Categorias
Sem categoria

Podcast Mosaicos Culturais

Olá, mundo!

Nosso podcast Mosaicos Culturais está no ar, trazendo convidados de diferentes linguagens nas artes que vão nos contar um pouco de suas trajetórias e vivências. A arte resiste!

Categorias
Sem categoria

Olá, mundo!


para falar de vozes únicas em um mosaico plural …

A gente queria ser um canal de difusão da diversidade cultural brasileira, dando voz a quem é dono da voz… O desafio seria nos lançarmos também à escuta sensível ou, seguindo o que propõe Adriana Cavarero, pensarmos em vozes que, por sua unicidade, constituem o que temos de mais plural….

(há nas vozes sentidos para além da palavra… sentidos em cada som, inflexão, a voz nos traz “algo não expresso que vibra no fundo de qualquer expressão”)…

Queríamos também produzir verdadeiros documentos vocais de quem tem, através de suas trajetórias, contribuído para que a arte se mantenha plural, viva, indomesticável, buscando intimidades, obviedades, processos, subjetividades que têm sentidos singulares.

(foi ficando meio evidente que este seria um blog apaixonado pelas palavras, mas que também ama vozes, né?! …)

Assim, então, nasceu a ideia de um podcast em que seria possível vislumbrarmos este incrível mosaico de nossa cultura, nas vozes de quem escreve autoria artística em cada respiração.