Ciência para a Vida


Leve seu cérebro para se divertir

Leve seu cérebro para se divertir

Hoje fui a uma exposição da EMBRAPA aqui em Brasília chamada Ciência para a Vida. É, na verdade, uma apresentação da pesquisa desenvolvida pela EMBRAPA em tecnologias agropecuárias e meio ambiente. A exposição é daquelas muito bem elaboradas por arquitetos, cheia de efeitos de luz, uma chuva caindo do teto para falar de mudanças climáticas, gráficos feitos de arroz e soja, até uma vaca clonada! Tudo muito legal.

 

Além disso, a intenção da organização esse ano foi oferecer um espaço não só de descoberta científica, mas também uma oportunidade de entretenimento de excelente qualidade, com gastronomia, música de qualidade, teatro, tudo bem diversificado. Do lado de fora há uma grande feira com exposição de produtos agrícolas, órgãos ligados à agropecuária e vários livros. Claro que eu não saí de mãos abanando.

 

Mais uma vez a EMBRAPA demonstra sua capacidade invejável de levar a produção científica que realiza ao cidadão comum. As grandes universidades e centros de pesquisa deveriam se espelhar nesse talento de divulgação científica para projetar sua imagem com a mesma eficiência.

www.cienciaparavida.com.br

 

 

 

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM