Vida selvagem de pertinho

Ao Gaio, neo-cacerense, colega na USP e agora na UNEMAT e ainda incólume às onças

 
Gatos são animais ariscos e curiosos por natureza. Um gato doméstico seria muito sorrateiro com sua comida. Mas, tendo em vista que se ele não se dispuser a comer com gente em volta fazendo barulho vai passar fome, chega uma hora que o felino deixa de lado seus pudores e aceita a nova situação. Agora substitua o gatinho doméstico por uma onça. No Pantanal o ecoturismo tem se intensificado tanto e de forma tão segura para os animais que alguns estão deixando de ser tão arredios. É o que mostra o vídeo abaixo gravado em Cáceres, MT. Aqui perto de mim.

Tomara que os políticos e fazendeiros percebam o valor que uma onça dessas viva pode render a mais do que uma morta, seja por caça ou por perda de habitat.
Tomara também que essa habituação com os humanos não descambe para a inclusão da nossa espécie no cardápio das onças. Por mais que eu mesmo conheça um punhado de gente que valeria muito mais como alimento de onça do que pelo ser humano que são, a opinião pública tende a não ser muito tolerante com animais que saem por aí comendo gente.
QUIZ DE ÚLTIMA HORA:
Quem você daria de comer a uma onça?
Aguardo as respostas nos comentários…

Discussão - 9 comentários

  1. Paula disse:

    HAHAHAHAHAHA
    Poxa Bessa! Comentário tem limite? Minha lista é grande...
    HAHAHAHAHAHA
    Beijocas

  2. silvana disse:

    Se for referente a alimentos, ate poderia indicar alguns, mas referindo-se a pessoas, não tenho ninguem para tal indicação.

  3. Ana Arnt disse:

    Ih... Só posso responder depois de outubro, quando o estágio probatório acabar...
    kkkk
    bj

  4. José Renato disse:

    Ia jogar o meu chefe, mas ele não é tão apetitoso (gordinho) qto a capivara. Mas a colega de trabalho essa vai ser devorada Legal!

  5. Cris disse:

    Eu jogaria todas as pessoas que vivem de aparências, ou seja, todas aquelas que tenetam passar uma imgem diferente do que elas realmente são e também aquelas que têm um discurso, mas a atitude não corresponde.

  6. Elaine disse:

    Minha nossa, essa pergunta é um tanto drástica. Mas, sem que nomes sejam ditos, qual o mal em dar umas indiretas, hehe. Creio que alguns ditos professores da instituição que me formou mereciam o privilégio de servir de alimento para uma bela onça, antes que os próprios alunos os "devorem"...

  7. Gesivânia disse:

    Bem é complicado vc dizer quem seria um bom alimento para uma onça, mas eu daria alguns políticos corruptos até mesmo o novo excelentissimo governador, que insiste em acabar com o meio ambiente (com suas sojas)e não dá apoio a nossa universidade (Que ninguém que goste dele me queira me jogar para uma onça rsrs)mas seria isso msmo ...E tomara que a onça não passe mal...rs

  8. Daniele disse:

    Não demorei nem um segundo para responder. Mas não posso deixar aqui, vai que me comprometo e daí vire eu comida de outro animal!! hehhehe

  9. Edenir disse:

    Bem, até que não seria má idéia dar algumas pessoas pra onça comer, a questão é saber se a onça toparia come-los.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.