As bases biológicas do comportamento

Nada como o cheiro das páginas abertas pela primeira vez. O ruido baixo das folhas se desgrudando umas das outras, o odor da tinta gráfica e do papel virgem. Mas se os preços dos livros de verdade aproximam-se cada vez mais do proibitivo para você, um e-book, ou livro eletrônico, pode bem vir a calhar.

O CNPq abriu um canal para aqueles autores de livros científicos que acreditam que conhecimento não tem dono e deve circular livremente por aí. Um desses autores é Marcus Lira Brandão, professor da USP Ribeirão, que disponibilizou a versão revisada de sua obra “As bases biológicas do comportamento”. O livro é uma compilação de artigos de diversos autores e torna a neurociência um terreno menos árido para os que o têm como guia. Eu, que já sou fiel a esse título desde sua versão impressa, acho o livro o melhor do assunto em português, sempre passo alguns capítulos para meus alunos ingressantes no LECR (Laboratório de Ecologia Comportamental da Reprodução, onde trabalho na UNEMAT).

No mesmo espaço o Prof. Kleber Del-Claro, da UFU, ofereceu outro livro na área de comportamento animal. Introdução à Ecologia Comportamental é a transformação em livro daquele professor que te instiga a saber mais e adorar as aulas. Mais uma leitura indispensável aos meus discípulos que está gratuita online.
Para os interessados e ainda não iniciados, alguns outros canais oferecem muitíssimos títulos nas mais diversas áreas gratuitamente online. São exemplos o Projeto Gutemberg, a e-book cult e o Domínio Público, montado pelo governo federal.

Discussão - 4 comentários

1. Cleisson disse:

Gostei muito do seu site
    quero trocar links com sites desse estilo com conteúdo útil e educativo.
    Visite meu blog se gostar dele e se interessar coloque um link e diga se quer que eu coloque um link seu no meu.

2. adelaide arruda paes de proença disse:

Eu fiquei encantada com algo que li sobre Eduardo Bessa, zoólogo da universidade de mato grosso. Parabéns pelo seu trabalho, eu sou apaixonada pelos animais defendo com unhas e dentes. Eles sofrem muito nas mãos de pessoas crueis, mas ainda tem gente boa que a defende protege e estuda sobre eles. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o comportamento dos animais está sendo incrivel para mim como ser humano e como profissional.Eduardo gostaria que vc indicasse alguns livros sobre Bases Biológicos do comportamento. Obrigada gosto do seu trabalho. sou de Cuiabá-MT.

3. jandira disse:

adorei a prendi,eu sou aluna de psicologia