Dear Mr. Darwin

Dear Mr. Darwin,

 

Hoje, no seu ducentézimo aniversário eu lhe escrevo para felicitá-lo. Alguns me chamariam de louco ou até traidor. Escrever assim a um morto seria trair o ceticismo científico sugerindo uma alma imortal. Não é essa a questão. Idéias garantem a imortalidade, não almas. E a sua, meu caro, é uma baita idéia.

Estou emocionado com seu prestígio, que nada tem a ver com cerâmicas azuis ou ferrovias. Hoje você é mencionado em mais campos de estudos do que você poderia imaginar com seus diversos interesses. Quem diria que Mme. Bovary seria analisado sob o prisma da evolução! Por todo o mundo hoje chegam homenagens a você, espero que tenha tempo de ler essa tão singela carta.

Pessoalmente só queria deixar você tranquilo. Nas disciplinas que estou lecionando sempre faço menção a você, enaltecendo a evolução como o mecanismo maravilhoso que é. Não que não encontre resistências. E não é com sua autoridade que pretendo quebrar essas resistências, mas com a clareza de pensamento que te levou a essa incrível teoria. Permaneço de olhos atentos a revisões da sua idéia, e têm sido muitas, embora nenhuma desmentindo-a, apenas acrescendo-lhe de valor e significado.

Charles, novamente meus parabéns. Fique descansado que por aqui estamos dando prosseguimento ao seu trabalho. E o que nos carece em genialidade tentamos manter com esforço. Feliz aniversário e obrigado por tanto que nos ofereceu.

 

Yours

 

E. B.

Discussão - 2 comentários

  1. Meus parabéns. Singelo e muito original. Abs,

  2. Muito boa idéia, Bessa!
    “o que nos carece em genialidade tentamos manter com esforço”
    Beijocas

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM