Mestre-sala e Porta-bandeira

Corte ritualizada na passarela do samba. Obtido em www.flickr.com

Não é só entre os animais que o macho tem o papel de cortejar a fêmea. Nós homens, por mais moderninhas que sejam as fêmeas, ainda mantemos este papel. Hoje à noite isso me ocorreu assistindo o desfile das escolas de samba do Rio. Mestre-sala e porta-bandeira nada mais são do que uma corte ritualizada.

1. Marão disse:

Todavia, eu diria, na Natureza as fêmeas não são tão ricamente ornadas quanto os machos. Fizemos uma inversão desses valores, não apenas durante os carnavais. Supremacia do sexo frágil. Há mulheres que querem virar homens e homens que querem virar mulher. Elas portanto, ganham sempre. Agora, a azaração tá igual, elas sabem atacar muito bem, de bote de Leoa ninguém escapa... restou alguém aí pra contar a estória?

2. Bhingo disse:

O exercício da côrte me remete a corte (cisão). Ambos dizem respeito às questões do coração. Se ontem a côrte reprimia o desejo sexual, hoje cortejamos sem o amor. Inocentes só os pavões!

3. Daniela Tomio disse:

Olá Eduardo
    Meu nome é Daniela Tomio, moro em Santa Catarina, e aqui atuo na área de Educação Científica. Estou pesquisando (no Doutorado UFSC – Educação Científica e Tecnológica) sobre a escrita no ensino de Ciências e um dos meus trabalhos é a investigação de pesquisadores/cientistas escritores em Blogs de Divulgação Científica.
    No universo investigado selecionei alguns autores de blogs que participam do LABLOGATÓRIOS, pela relevante iniciativa de formar esse espaço brasileiro de “dispersão” da Ciência.
    Dessa forma, conheci o seu Blog e gostaria da sua colaboração para responder algumas questões sobre a sua relação de escritor com o blog. Para isso preciso de um e-mail para enviar as questões, é possível?
    Eu conto com você! Obrigada,