Migração, enfim!

Bem vindos ao novo Ciência à Bessa. Há quase um mês postei um texto sobre migrações, especialmente esperando anunciar uma migração que estava para ocorrer. Essa migração, porém, só foi acontecer agora, um mês depois. De fato, migrações pelo mundo todo têm atrasado por um motivo já bem conhecido, as mudanças climáticas.
A migração deve-se à fuga de condições extremas do ambiente. Se essas mudanças não ocorrem no momento esperado, as migrações podem ser reprogramadas para um momento mais oportuno. Com o aquecimento global houve um deslocamento do início do inverno, permanece quente por mais tempo nas regiões temperadas, as aves migratórias deixam para viajar mais tarde e chegam atrasadas aqui ao pantanal.
Um mês após o alarme falso da migração do Ciência à Bessa para o ScienceBlogs Brasil, finalmente chegamos. Podem não ter sido as mudanças climáticas as responsáveis por este atraso, mas o importante é que estamos no ar pelo ScienceBlogs Brasil. Com muito orgulho!
Acho que ainda nem sei o significado dessa mudança, será muito bom para o blog e, certamente, também para a divulgação científica no Brasil. Estou muito feliz por mais este passo e por fazer parte de um grupo tão seleto de pensadores e divulgadores.

Discussão - 2 comentários

  1. Elaine disse:

    Aí, esse é o meu professor. Bessa, parabéns!
    Oh, já tá nos meus favoritos faz tempo.
    Abraço

  2. Cristina disse:

    Espero que essa migração gere muitos frutos e que o clima seja extremamente favorável.
    Um grande Beijo.
    Primeira Dama.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.