Pensamento de segunda

“Se eu enxerguei longe foi porque subi nos ombros de gigantes.” (Isaac Newton)

Discussão - 8 comentários

1. Você sabia que Newton disse isso para tirar um sarro do Hooke, que era muito baixinho?

2. bessa disse:

Não, Osame. Blogando e aprendendo. Valeu!

3. renata disse:

vem ca o que ele tinha contra os baixinhos ......hheheh os gingante seria os obstáculos que ele não colocava em sonhos .....tai o motivo dele enxergar longe............

4. Marão disse:

Necas, Renatinha, ele referiu-se aos seus precursores de elevada estatura científico-intelectual que deixaram um legado importante para as suas experiências. Mas é claro, tirar um sarro em baixinhos é esporte favorito até entre a bicharada na natureza. É muito mais divertido, por exemplo, do que tomar maçã na moleira para ter insigths. Agora, será que ele era míope? Se o fosse de nada adiantaria o privilégio daquele elevado promontório ou já existiam óculos eficientes àquela época? Também temos de analisar a possibilidade do gigante ser corcunda em relação à eficácia do ângulo visual newtoniano...Este pensamento liliputiano não é de segunda,ao que parece, é de primeira.

5. Mr. Bhingo disse:

Renatinha tem razão ao esbravecer contra os preconceitos. E Marão aproveita para tergiversar do alto de sua erudição e prosopopéia. Vale lembrar que talvez se trate de os grandes homens olharem para o seu umbigo. Narciso que o diga! Ou quiçá Freud explique ser a questão mais embaixo. E aí não é a altura que sobressai mas o poder do “falo”. Para a imaginação tamanho não é documento: vale a ação. Renata mandou bem ao defender a ausência do pênis!

6. Pessoal, a explicação é bem mais trivial: Hooke era o arqui-inimigo de Newton, ou melhor, Newton era arqui-inimigo do baixinho Hooke.

7. Lais Guimarães disse:

Enxerguei longe, porque subi em ombros gigantes, aprendi com gigantes...Gigantes pessoas que deixaram grandes legados para humanidade.....pq leu muito...estudou.... Entendo que Newton nos mostra que devemos nos interessar..estudar..ler muito, permitir que nossas mentes sejam abertas..através de grandes gigantes da Humanidade, a começar por Charles Darwin.