XXVII Encontro Anual de Etologia

Nossa, os dias têm sido tão corridos com as atribuições de fim de semestre que não tenho encontrado tempo para blogar direito. Ainda somou-se a isto o Encontro Anual de Etologia em Bonito na semana passada.
O evento foi muito bom, teve seus atrasos, mas o nível da parte científica compensou muito. Ainda fiquei feliz em participar de uma mesa redonda sobre “O desafio de divulgar comportamento animal e evolução”. Dividi a mesa com o Prof. Luis Marcos Scolari, do museu da PUC RS, Maria Isabel Landin do MZUSP e o Luciano Candisani que me matou de inveja das suas fotos para a National Geographic. Apresentei os resultados da enquete que fiz por aqui há algumas semanas e que estou arrumando para postar em breve.
Outro ponto alto foi conhecer e interagir com o John Alcock, autor do melhor livro texto de Comportamento animal que há no mercado que estamos traduzindo para o português pela ARTMED. Alcock é uma figura super afável e ficou muito bem impressionado com o interesse dos brasileiros por seu livro. Claro que ele me concedeu uma entrevista que também está programada para ir ao ar em breve por aqui.
Então muito obrigado a todos os que participaram em Bonito, em especial ao José Sabino por acolher o evento. Aos leitores etólogos fica o convite para nos vermos novembro que vem em Alfenas.
Abaixo segue o vídeo que eu prometi durante a minha palestra discutindo que sim, evolução É uma teoria, mas teorias em ciência têm a sustentação dos fatos.

Discussão - 3 comentários

  1. Célio Moura Neto disse:

    Muito bom mesmo o Encontro de Etologia!
    Fiquei tão empolgado com a mesa redonda da qual você participou que até já estou prestes a começar meu próprio blog!
    Parabéns!
    PS: Ótima notícia saber que o livro do Alcock está sendo traduzido.

  2. Sibele disse:

    Em julho deste ano também estive em Bonito, participando de um evento em minha área, e lembro que esse Encontro Anual de Etologia já estva sendo anunciado por lá.
    Extrapolando um pouco o Encontro, você bem que poderia falar um pouco mais dessa cidade espetacular e de suas belezas naturais, e que ultimamente tem sediado muitos eventos científicos...

  3. bessa disse:

    Putz, Sibele. Juro que eu adoraria. Mas o evento me consumiu tanto tempo que eu não tive tempo de passear por Bonito. Uma pena, mas com meus projetos futuros acredito que terei outras oportunidades em breve.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.