Pensamento de Segunda

“É preciso saber falar claramente. Os jargões da terminologia científica são lixo mental.”

Martin Fischer

Discussão - 6 comentários

  1. Kamila disse:

    Oi Eduardo! Quero parabeniza-lo pelo blog e pelas "reportagens" sobre as áreas de atuação dos biólogos. Sou bióloga, com licenciatura e bacharelado pela UFES, tenho uma especialização em educação ambiental e atualmente sou professora concursada em uma prefeitura. Descobri que não tenho vocação para dar aula, e como formei há 4 anos, estou meio perdida e não sei por onde recomeçar. Seus posts me ajudaram a definir "mais ou menos" o que eu não quero fazer... vamos por eliminatórias, né? Preciso partir para a área de pesquisa, por gosto mesmo, a questão é: Pra que seguimento vou? Com que vou trabalhar? Vou acompanhando suas atualizações, até aparecer algum exemplo que me encaixe, que tal?
    Abraço
    Kamila

    • bessa disse:

      Obrigado, Kamila. São comentários assim que nos motivam a continuar blogando. Espero que os posts te ajudem a se encontrar na biologia. Se houver alguma área específica que queira ver uma entrevista pode sugerir.

  2. Esse pensamento do dia faz todo o sentido. Não basta ter conhecimentos científicos se não se consegue passá-los adiante. Senão tudo fica muito limitado e a ciência não chega à grande maioria, o que é uma perda sem tamanho.

  3. Kamila disse:

    Pois é... estou me preparando para ingressar em um mestrado. A dúvida é: Biotecnologia ou Biologia Vegetal??? Na verdade, ainda não tenho certeza de que carreiras essas duas áreas me preparam. Agradeço se puder postar alguma entrevista com especialistas destas áreas.
    Abraço
    Kamila

  4. João Marx disse:

    Kamila, dps me dá algumas dicas em E.A?
    Tenho interesse na área, mas não sei se tenho vocação ou mesmo vontade de ser um professor, gostaria até de testar isso!

    • Kamila disse:

      Ei João... Claro, posso te ajudar na EA.. faz o seguinte, me manda um email, pq ai a gente não enche a page do Eduardo, ok?
      kamilabernardi@yahoo.com.br

      Abraço

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.