Produção de material didático – Profissão Biólogo

1. Luisa disse:

Gostei muito!!

2. João Marx disse:

Muito inspirador, e entra nas abordagens de Educação Ambiental que tenho bastante interesse em aprofundar e desenvolver projetos.
    Além da divulgação científica que é importantíssima!

3. Thaiane Abrascio disse:

Acompanho as reportagens a procura de algo que eu me veja fazendo, e essa realmente foi a mais inspiradora! O melhor é que sei que tenho o perfil para isso!

• bessa disse:

Que bom, Thaiane. Continue acompanhando, quem sabe seu leque de opções não aumenta. E se quiser ler algo em especial ou sugerir um entrevistado, é só colocar aqui nos comentários.

4. Paula disse:

Eu jamais seria capaz de descrever esse nosso campo de trabalho com tamanha inspiração e verdade!
    Grande beijo, Vivi! E obrigada, Bessa, por proporcionar esse espaço! Bj!

5. Interessante essa vertente dos profissionais da Biologia. Realmente é necessário que alguém capacitado tenha a habilidade de fazer o conteúdo para os livros didáticos e acho que esse pode ser um trabalho muito rentável e gratificante, justamente porque o profissional pode imaginar um aluno aprendendo a partir do que ele escreveu. Muito legal esse relato.

6. JackBio disse:

Muito interessante esse relato. Já pensei várias vezes em produzir material didático, mas sempre ficava com com receio, por causa do compromisso e da veracidade do que seria escrito.

Sempre pensei que seria necessária uma formação especifica, mas como relato de que apenas a graduação basta e dedicação bastam me senti mais motivado para fazer isso. Ah, ainda estou na graduação.

Me interesso pela produção de material digital (jogos, blogs...), creio que essa deve ser uma boa "ferramenta" e que deve ser melhor explorada pela área da educação.

"Para minha alegria", descobri uma professora na universidade onde estudo que possui especialização nessa área e parece ser muito competente.

Parabéns ao idealizador do Blog, ótima iniciativa!

7. Fernanda Silva disse:

Essa minha amiga Vivian é competente demais!!!! Super profissional, inteligentíssima, escreve como ninguém e é uma parceira enorme em qualquer projeto! Bem legal o post Bessa. Gostei!

8. Érika Hotz A. Stein (Cakes) disse:

O que posso dizer? Estes meus amigos só me dão orgulho!!! Amo vcs demais!!! E, Vivian, meus mais sinceros parabéns!!!!
    beijos da Cakes

9. […] a traçar hodógrafas e a interpretar o Vetor Q, por exemplo. Cortesia da @chaserTV. – A bióloga Vivian Lavender, que trabalha com produção de material didático, dá dicas aos professores que gostariam de […]