Biotecnologia – Profissão Biólogo

Discussão - 6 comentários

  1. Muito bacana esse post. Serve para tirar um pouco daquela ideia que Biólogo não arruma profissão fora da universidade.

  2. Rafael_rnam disse:

    Olha! Roubou meu amigo pra escrever no seu blog! Até tu, Fernando!
    Heheheh

  3. Felipe disse:

    "Porém, quando me vi tendo que ser mais disciplinador do que professor, vi que esse caminho me reservaria mais estresses do que alegrias."

    E assim a educação perde mais um professor e a indústria ganha mais um bom funcionário.

    Enquanto as coisas continuarem do jeito que estão a educação sempre irá perder, baixos salários, péssimas condições de trabalho competindo com a indústria e todas as qualidades apresentadas pelo entrevistado.

    Não estou criticando a tua escolha Fernando. Eu mesmo tomei uma atitude semelhante há dois anos deixei de lecionar para ensino básico. Apenas não resisti a reflexão.

  4. Irene Lima disse:

    Gostaria de saber sobre a areá de patologia, se é possível também fazê-la após graduação em biologia. E se possível dizer áreas que se relacione com a especie humana ao invés de plantas e animais.

  5. Marianne Mesquita Pontes disse:

    Nossa a legal isso, eu fiz Mestrado em Biotecnologia também, mas como você não sou muito de lecionar, e estou sem emprego atualmente. Agora estou fazendo uma especialização em Gestão Ambiental, penso que assim seja "Mais fácil " consegui um emprego.
    Então, gostaria de saber quais empresas tipo essa em que você trabalha emprega Biólogo. Se alguém puder me ajudar, ficarei grata.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.