olhosdelas-giovana.fw

Ada Yonath – Por U. Montan

Desde que recebi o convite para colaborar neste blog, não poderia estar mais feliz. Como mulher e aspirante a cientista, acredito que espaços como este devem ser muito valorizados e compartilhados com todos! Para inaugurar minha participação, gostaria de trazer uma grande cientista que muito me inspira e que tive o prazer de poder conhecer pessoalmente: a ganhadora do prêmio Nobel de Química de 2009, Ada E. Yonath. Durante a minha graduação, eu integrei por duas vezes a comissão organizadora do CAEB – Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia, que acontece na Unicamp a cada dois anos e é organizado por alunos do curso de Ciências Biológicas. Na décima segunda edição, que aconteceu em 2015, fizemos o convite para a vinda da Professora Ada e quão imensa foi nossa alegria quando ela prontamente aceitou e nos deu a honra de sua participação.

continue lendo-pequeno.fw