Com o lema “Mostrando um Mundo de Possibilidades!”, projeto da UFABC apresenta as diferentes áreas de atuação na ciência. O projeto Menina Ciência • Ciência Menina é mais um exemplo dos programas de sucesso que buscam incentivar meninas na ciência com o contato direto com a Universidade. Elaborado por pesquisadoras da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André – SP e de instituições parceiras, o curso é composto por palestras e atividades práticas em laboratório, sendo os temas abordados de diversas áreas do conhecimento: Biologia, Astronomia, Química, Matemática, Física, Educação e História da Ciência e Filosofia.