Nos dias 22 e 23 de junho de 2019, aconteceu a final da Rinha dos Institutos da Unicamp (uma competição dentro da facebook para decidir qual o melhor dos institutos a partir dos votos recebidos na forma de Haha, Amei entre outras reações). Das 20h00min do dia 22 começou o período de votação que durou até as 20h00min do dia 23.

A disputa entre a Faculdade de Educação (FE) e o Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) foi acirrada, reuniu mais de 13 mil votos e terminou com um placar histórico e conflituoso. Pois entre 20h00min00seg e 20h00min59seg o placar mudou várias vezes, seja pela votação durar até os últimos segundos da competição, problemas de conectividade e atualização dos votos. Isto gerou conflitos sobre quem deveria ser o “verdadeiro vencedor” ou se era justo um empate.