Procurando emprego?

Eu sei que a situação do emprego no nosso país nem anda tão ruim assim se comparado aos nossos amigos espanhóis e italianos e em outras praças por aí.

Mas é óbvio que ainda há muitos que procuram um emprego, um emprego novo, o emprego dos seus sonhos ou ainda só um bico pra reforçar o orçamento. É esse o seu caso? Então este post pode te interessar.

emprego

A sociedade americana de física abriu uma vaga para editor chefe da sua mais prestigiada revista, o Physical Review Letters. Depois de 25 anos no cargo, o atual editor vai se aposentar e eles estão procurando alguém novo para o cargo. O escolhido vai liderar uma equipe de mais de 20 editores, se preocupar em manter e revisar a política editorial do jornal, suas diretivas e direções e manter seu padrão de publicação no nível alto que se encontra hoje.

Se interessou? Então olhe aí algumas das qualificações que eles procuram:

1. Possuir uma considerável estatura científica tanto na sua área de atuação quanto dentro do quadro de autores de trabalhos já publicados dentro da revista,
  2. Possuir experiência prévia com editoração de jornais científicos,
  3. Ter qualificação e habilidades de relacionamento interpessoal a fim de lidar com autores e árbitros das mais diversas áreas e cantos do mundo, além da equipe de editores e a própria sociedade americana de física,
  4. Possuir habilidades de liderança para lidar com todas as questões que envolverem o jornal.

O melhor de tudo é que não há necessidade de dedicação exclusiva. Você pode trabalhar apenas em regime parcial, de 20% a 50% do seu tempo é o indicado, mas tudo é negociável. Em outras palavras: pode muito bem ser um bico que complemente o seu salário. Ah! Você pode trabalhar de casa, mas se puder estar na sede pelo menos uma vez por mês levará vantagem na escolha. Já imaginou viajar pelo menos uma vez por mês para Long Island, pertinho de Nova York?

Bom, e agora a pergunta crucial: quanto é o salário? Eles não dizem no anúncio, mas tudo é negociável de acordo com o seu tempo de dedicação. Uma pesquisa rápida que fiz indica que um editor assistente ganha por ano algo em torno de 30 a 50 mil dólares. Razoável para um bico não?

Se interessou ou conhece alguém que possa entrar nessa vaga? Vai aqui que tem o endereço de contato.

Antes de fechar, uma nota pessoal: eu acho que é o tipo de emprego que eu adoraria ter, além da pesquisa.  De certa forma, o editor vira uma espécie de voyeur da ciência, vendo antecipadamente uma informação que é confidencial e só os autores conhecem antes da publicação, especialmente em uma revista de relevância. De certa forma, pode passar pela sua mão um resultado científico que vai virar a ciência de cabeça para baixo antes de qualquer outra pessoa. Deve ser divertido.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM