Este é espaço dedicado ao diálogo e à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem da Geografia. Este blog foi concebido como um ponto de encontro para professores da Educação Básica, estudantes de licenciatura e alunos do Ensino Médio que buscam compreender as dinâmicas espaciais e sociais de forma crítica e aprofundada. Nosso propósito é compartilhar práticas pedagógicas inovadoras, divulgar obras de referência e promover debates sobre temas contemporâneos que atravessam a educação, a geografia e a realidade brasileira. Acreditamos que a compreensão do espaço geográfico é fundamental para o exercício pleno da cidadania, e por isso, trabalhamos na perspectiva do letramento político-geográfico, desvelando conteúdos essenciais para a formação da cidadania geográfica. O Blog compõe a rede Blogs Científicos – UNICAMP sites.
Bem-vindo!
Comentários
Uma resposta para “Bem-vindo!”
-
Oi, isto é um comentário.
Para iniciar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela Comentários no painel.
Os avatares dos comentaristas vêm do Gravatar.


Deixe um comentário