Não me comam o trabalho!

Camponeses comiam ossos de dinossauro
“Diversos camponeses do centro da China desenterraram mais de uma tonelada de ossos de dinossauro, que cozeram e moeram para usar na medicina tradicional, noticia hoje a imprensa chinesa.
Os camponeses acreditavam que os ossos pertenciam a dragões voadores e tinham poderes curativos, segundo o jornal oficial New Beijing Daily.
Até ao ano passado, os fósseis eram vendidos na província central de Henan como ossos de dragão por cerca de quatro renminbi (40 cêntimos de euro) por quilo, disse o cientista Dong Zhiming ao jornal Luoyang Daily.
Durante pelo menos duas décadas, conta Dong, o professor do Instituto de Paleontologia da Academia Chinesa de Ciências, «eles acreditaram que os ossos eram de dragões que voavam pelos céus».
Os ossos, ricos em cálcio, eram fervidos juntamente com outros ingredientes e dados às crianças como um tratamento para as vertigens e cãibras nas pernas.”

P.S. – Foto Dong Zhiming e a minha pessoa (Lufeng, 2006) – juro que não tínhamos comido nada neste momento…depois é que vieram, para a mesa, as larvas de vespa!!
Notícia- fonte

Discussão - 1 comentário

  1. omicron disse:

    não sou do tipo que não acredita na ciencia, mas não posso deixar de notar a tremenda durabilidade desses ossos, faceis de moer e que as vezes tem até partes moles. centenas de milhões de anos!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.