Disparates

Depois de em Novembro aqui ter referido a descoberta de um mega escorpião marinho, verifiquei que o Oceanário voltou a meter a “pata na poça”.

Não sei quem fará a revisão destas notícias mas afirmar Cientistas ingleses descobriram um insecto que, por mais que quiséssemos, não conseguíamos dar cabo dele com o mata-moscas! Os cientistas encontraram uma das garras do insecto e esta é tão grande que rapidamente concluíram que terá pertencido ao maior insecto de todos os tempos! é um bocadinho exagerado!

É que Insecta é diferente de Eurypterida (escorpiões marinhos, extintos), apesar de ambos pertencerem a Arthropoda.
Seria como noticiar a descoberta de uma nova espécie de porco gigante e classificá-la como o maior morcego já existente.

Enfim…preciosismos de quem tem que descansar a descobrir erros nos materiais do Oceanário.

Imagens – Ernst Haeckel’s “Kunstformen der Natur”; daqui