TV GEOLÓGICA

Uma excelente (apesar de não a ter visto) série de televisão.
Porque ser e pertencer a um país é conhecer a sua história humana, mas também a sua história natural.
A televisão pública canadiana produziu uma série sobre a história geológica do seu país.
E ouve os seus geólogos.

E porque não não fazer o equivalente em Portugal?
A nossa diversidade geológica é grande e permite-nos perceber a paisagem que nos rodeia, seja natural ou humanizada.
Para não termos apenas ideias para onde vamos.

Dois excertos – um clip sobre as Montanhas Rochosas e outro com entrevista ao paleontólogo Michael Melchin – como “veio” para a Ciência, sobre a evolução de diversos grupos de invertebrados, entre outros assuntos.

Discussão - 1 comentário

1. geocrusoe disse:

por acaso tenho a série em dvd (inglês e francês) que adquiri quando me desloquei ao meu país natal em novembro/dezembro último e referi o problema da divulgação científica em portugal, fazendo mesmo referência ao Geologic Journey no primeiro post sobre geologia em 2008, em 2 de janeiro.