Peso dos Geólogos

Tem o mesmo peso a voz dos geólogos em Portugal?

P.S. – O AVE é o o comboio de alta-velocidade espanhol.
Imagem – La Vanguardia (diário catalão) – 3 de Abril de 2008

1. Infelizmente os geólogos portugueses não têm quase peso nenhum. Há uma imponderabilidade estranha provocada por uma anomalia gravítica neste canto da Ibéria. Sentiu-se no caso Entre-os-Rios e viu-se no caso do cordão dunar na Costa da Caparica. Os geólogos raramente têm oportunidade ou mesmo vontade de se fazer ouvir nos temas da sua especailidade.

2. geocrusoe disse:

sendo eu da região nacional onde os geólogos são respeitados pela população, porque associados a peritos na área da sismologia, vulcanologia e movimentos de massas, onde estes aparecem com relativa frequência na comunicação social, continuo a ser de opinião de que quem não é ouvido não é considerado necessário, nem importante e só a nossa classe consegue ultrapassar isso.Quando a sociedade tiver minimamente informada da nossa área de saber e da sua importância, começará a dar valor à geologia e compete aos geólogos fazer essa divulgação científica e poucos a fazem.

3. Caro achasprafogueir@,Os exemplos que referiu podiam ser complementados por tantos outros da falta do "peso" que os geólogos têm na sociedade portuguesa.E eu que sou um híbrido de formação...AbraçoLuís Azevedo Rodrigues