BIOCOMBUSTÍVEL
Imagem – Lisboa, carro de florista junto ao MNHN, Luís Azevedo Rodrigues
Imagem – Lisboa, carro de florista junto ao MNHN, Luís Azevedo Rodrigues
Paleontólogo (PhD); Comunicador de Ciência
Paleontologist (PhD); Science blogger / writer
Ciência, Política, Arte e tudo o que é humano não será estranho neste blog. As opiniões manifestadas neste blog reflectem apenas a opinião do seu autor
Publica, desde 2004, artigos de divulgação científica em diversos jornais.
É desde 2012 Diretor Executivo do Centro Ciência Viva de Lagos (Portugal), um dos Centros da rede nacional Ciência Viva.
Recebeu em 2007 o Prémio Super Blog Awards para o melhor blog em Educação e Ciência e é autor, desde 2012 do programa de rádio e podcast Ciência Viva À Conversa.
Paleontólogo de Dinossauros, o seu campo de investigação é a Evolução, análise morfológica (Morfometria Geométrica e Análise de Dados Composicionais) e locomoção.
Fez trabalhos de campo na Patagónia argentina (2004 e 2005) e Espanha, bem como de estudo dos dinossauros de diversas colecções de Museus de História Natural – EUA, China, Argentina, Inglaterra, França e Alemanha.
As técnicas de análise morfológica 3D que utiliza integraram-no igualmente em equipas científicas de Motricidade Humana.
Da sua investigação faz parte também o estudo das pegadas de dinossauro.
Integrou a equipa do Museu Nacional de História Natural/ Universidade de Lisboa (2000-2008).
cienciaaonatural@gmail.com
Discussão - 3 comentários
Pode ser que esta informação seja do interesse dos leitores deste blogue.O ciclo "Das Sociedades Humanas às Sociedades Artificiais" continua na próxima segunda-feira, 28 de Abril, pelas 17:30, com a conferência “O cérebro em acção - interacção com o ambiente”, que será proferida por Fernando Lopes da Silva, Professor Emérito da Universidade de Amsterdam e Professor Convidado do Instituto Superior Técnico e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.A conferência terá lugar no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar, Instituto Superior Técnico (campus da Alameda). Mais informações sobre esta conferência no endereço que "assina" esta mensagem.
Lindo! Poético!
Bem que se poderia oferecer algumas destas flores à modelo da trilobite! Para que ela as pudesse mirar!;-)