Seia, Trás-os-Montes

“Mas é mesmo esse! Olhe, está a ver, queijo curado de ovelha!”.

“Minha cara senhora…Como já lhe disse, este queijo é de Seia e Seia pode ser em qualquer lugar menos ser em Trás-os-Montes!! E o queijo que quero é de Seia e esse preço é de um queijo de Trás-os-Montes!
De maneira que o preço que me está a mostrar não pode ser esse!”

“Pois onde fica Seia não sei…mas o preço é esse!!”, disse-me enquanto me olhava com o desprezo que deve nutrir por preciosistas-geográficos como eu…

Parte de um diálogo trocado com funcionária de um supermercado…

O certo é que o preço não era aquele, Seia regressou à Serra da Estrela e Trás-os-Montes…não ceei nenhum dos seus queijos!

Discussão - 4 comentários

  1. Jorge disse:

    As beiras são todas iguais, mesmo que sejam em Trás-os-Montes. Nem vale a pena discutir.

  2. Cristina Melo disse:

    Viva,Este comentário nada tem que ver com o post, ERA SÓ PARA que FICASSE a saber do documentário de hoje, na RTP 2 , ÀS 21:2O HORAS " (??)AUTÓPSIA A UM DINOSÁURO", com 7 milhões de anos.Aqui, há descontinuidade na evolução, não é, UMA "GERAÇÃO" de orgãos que não existem actualmente em seres vivos, como o diafragma ?( estou a lembrar outro programa do género , visto por mim há mais tempo ).Espero ter chegado a tempo de ver o programa, ou então não é novidade e já o tem em DVD.Cumprimentos,Cristina

  3. Cristina Melo disse:

    -Nota: 67 milhões. anos.Foi fantástico o programa.Só ver o entusiasmo dos paleontólogos bastava.

  4. Olá Cristina!Obrigado pela sugestão. Eu já conhecia mas mande sempre que os outros leitores podem não saber.Luís Azevedo RodriguesP.S. - eu tinha percebido a gralha do 67 milhões de anos...:)

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.