Shhhhhhhhhhhhh…

Transcrito de Educação do meu Umbigo. Não poderia estar mais de acordo.

“A decisão final do processo disciplinar aos alunos da Escola do Cerco tem, independentemente de outros aspectos mais ou menos passíveis de discussão, um erro enorme e uma mensagem implícita profundamente perturbadora.

A aluna que filmou a ocorrência é quem levou o castigo maior (oito dias, em vez dos cinco para os alunos que praticaram os actos), alegadamente porque terá mentido sobre a gravação.

Pois, sim, sabemos…

Eu acredito mesmo no coelhinho da Páscoa.

A mensagem clara é: façam o que fizerem (batam, esfolem, intimidem, gozem, brinquem, desrespeitem) mas, por favor, não filmem e muito menos divulguem para que se saiba.

Note-se que os factos já eram do conhecimento do órgão de gestão da escola (que os conheceu no próprio dia), só sendo despoletado o procedimento disciplinar quando a situação transbordou para a opinião pública.

Absolutamente lamentável.”

Imagem – Mike Monteiro

Discussão - 2 comentários

  1. geocrusoe disse:

    comentários!!!? para quê? julgo que disse tudo bem claro.

  2. Jorge disse:

    «Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!Morra o Dantas, morra! Pim!»José de Almada NegreirosPoeta d'OrpheuFuturista E Tudo1915

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.