Encontros com a pesquisa: Sérgio Pena fala sobre as origens africanas do brasileiro

Os escravos trazidos da África deixaram um legado incontestável no povo brasileiro. A extensa miscigenação racial que se vê hoje faz de grande parte dos brasileiros um amálgama genético.

Sérgio Pena, geneticista da Universidade Federal de Minas Gerais, contribuiu para detalhar as origens de nossos genes. Os resultados de seu trabalho, descritos na matéria de capa da revista Pesquisa Fapesp de abril (nas bancas), quantificam não só essa mistura, mas detalham quais regiões da África mais contribuíram para o contingente africano no Brasil.

Pena falará hoje em São Paulo, como parte da série “Encontros com a pesquisa”, promovida pela Pesquisa Fapesp em colaboração com a livraria Cultura. A palestra, gratuita e aberta a qualquer interessado, será na Cultura do Shopping Villa Lobos, hoje (25 de abril) às 19h.

1. jose landeira disse:

COmo eu faco para receber a Pesquisa Fapesp de abril de 2007?