Pornô educativo

squid.jpg
A série “Green porno“, da Isabella Rossellini, está de volta com a terceira temporada. Com ainda mais ciência, mostrando como a pesca predatória atinge lulas, anchovas, camarões e elefantes-marinhos.

Já escrevi sobre esses fantásticos filminhos aqui, e agora soube que havia novidades pelo blogue da Suzana Herculano-Houzel.

Os três primeiros filmes da terceira temporada começam com a Isabella Rossellini na cozinha preparando lulas fritas, pizza com anchovas, risoto de camarão. Até que pensa: “e se eu fosse…?”, e perde o apetite. Corta para as semi-animações no fundo do mar, com a atriz fantasiada e desenhos lindos, mostrando a vida desses animais e como eles são pescados. Em seguida vira um documentário, com o biólogo Claudio Campagna falando de problemas e soluções em relação à pesca. O último, dos elefantes-marinhos, não começa na cozinha. E nem tem a Isabella fantasiada. Mas de maneira geral é o mesmo esquema.

Para quem quer mais ciência, no site tem a seção “Ask Claudio“, com textinhos mais explicativos. Cada um deles tem poucos minutos, vale a pena! Aqui vai o comercial da temporada mais recente. E não deixe de ver as outras também, que são deslumbrantes!

 

Discussão - 2 comentários

  1. Isabella está melhor aqui que em “Amantes”.

  2. mariana disse:

    Obrigada pela dica!
    Definitivamente uma das mais criativas e autênticas iniciativas que ví nos últimos tempos!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM