Xô, gripe suína

medaglia_vacina_original.jpgHoje começou a vacinação contra a gripe suína (que o político-corretismo batizou com o horrendo “influenza A H1N1”) para quem está entre 30 e 39 anos de idade.

Para esquecer o assunto e tirar uma angústia da garganta, fui logo de uma vez. Se você está entre a multidão que diz “acho que não vou tomar”, eu respondo: não é opcional.

Dou dois motivos: 

(1) Médicos que lidaram com pacientes na onda anterior dessa gripe se assustaram com efeitos devastadores inesperados (mesmo que sejam raros, melhor evitar);

(2) Se você prefere correr o risco (como eu faço com a gripe normal), muito bem. Mas a decisão é só sua, fique longe de quem não teve acesso à vacina. É questão de civilidade.

Se quiser mais motivos, vide Ecce Medicus e Rainha Vermelha, por exemplo.

Os outros grupos de risco – crianças até dois anos, portadores de doenças crônicas de qualquer idade, pessoas com 20 a 29 anos e grávidas – continuam tendo direito à vacina, se não entraram na agulha até agora. Mais informações no portal do Ministério da Saúde.

 

Agradeço ao Karl, que forneceu o bótom acima, e ao Igor, que me poupou o tempo de ficar procurando onde eu o tinha guardado!

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM