Escolha uma Página

Essa é uma organização que decepcionou muito. No início de minha vida acadêmica, respeitava muito o Greenpeace. Achava que somente com ações um pouco menos ortodoxas conseguiríamos fazer com que as pessoas pensassem sobre meio ambiente.

Bem, nem preciso falar que logo me frustrei com a efetividade de tais ações. Hoje, nós cariocas, tivemos mais uma confirmação desse assunto. Vinte integrantes foram até o vão central da ponte Rio-Niterói e, com ajuda de técnicas de rapel, estenderam uma faixa gigantesca. Porém, o horário dessa manifestação foi logo cedo, horário de pico na ponte. Nem preciso dizer o caos que se tornou a cidade de Niterói. Quilômetros de engarrafamentos, trabalhadores chegando atrasados e muitos outras transtornos foram gerados. Para quê? Para estender uma faixa (escrita em INGLÊS!!) alertando os participantes do G20 para os problemas ambientais e problemas com a população.

Como são imbecis!!!! Gerando engarrafamentos monstruosos????? Maior emissão de gases estufa pelos carros??? Querem que as autoridades se preocupem com o meio ambiente, mas eles próprios intensificam outros problemas? Querem ajudar a população, mas geram engarrafamentos, podendo alguns perderem os empregos ou compromissos sérios?????

São uns demagogos, não prestam para nada! O WWF é menos pior, pois ainda financia pesquisas. Eles abrem editais para isso. É vergonhoso ver uma atitude dessas. Mas não era de se esperar o contrário do tipo de pessoas que realmente fazem parte de movimento, e não alguns que dão uma contribuição (para algo que eles nem sabem como funciona direito) sentados na poltrona de suas casas.

O mais engraçado foi ouvir no rádio o Ricardo Boechat (Rede Bandeirantes) dizendo que a única coisa que ele tinha para falar em Inglês para os integrantes de Greenpeace era “F**k you”. É fácil fazer esses montes de merda tendo dinheiro no bolso (como é a maioria desses radicais), difícil é ficar sentado no ônibus esperando horas para chegar no trabalho por causa de ações que não levam a nada.