Perguntinha Hemodinâmica

Noah Ark at Swipnet

Qual a semelhança entre as pressões arteriais de um cavalo, de um canguru, de um rato e de um pardal sabiá com a pressão arterial de um homem adulto?

Powered by ScribeFire.

Discussão - 7 comentários

  1. Karl disse:

    E talvez, mais importante, qual a relevância disso?

  2. Paula disse:

    Hã…
    São iguais? O que muda é a frequência cardíaca?
    Como você não escolheu nem um animal que viva em grandes profundidades, nem um que viva em grandes altitudes, meu chute vai por aí.

  3. Sandra disse:

    Se a pergunta diz respeito à hemodinâmica, é que em todos os casos a pressão de perfusão deve ser suficiente para oxigenar os tecidos de acordo com a demanda, de forma a manter a funcionalidade celular em parâmetros fisiológicos. Vale para todos os exemplos citados. Caso isto não ocorra, é choque.

  4. Rogerio disse:

    A resposta está na mitocôndria… enquanto esta estrutura estiver intacta (norfologica e funcionalmente) o organismo de qualquer desdes seres será funcional. Quando não houver pressão suficiente para moléculas de oxigênio manter essa estrutura, temos dois caminhos: disfunção instalada e morte, ou disfunção instalada e recuperação (uma espécie de animação suspensa, a pressão é só um artífio que as mitocôndrias encontraram par obter oxigênio…
    Abraços
    Rogério

  5. Karl disse:

    São todas 120×80 mmHg. Ver próximos posts.

  6. Gabi disse:

    Em todos a pressão sistólica é maior que a diastólica.

  7. eliane cristina da rocha disse:

    oi gostaria de um esclarecimento sobre a vacina hini meu filho de 10 anos tomou a vacina e dois dias depois teve bronquite asmatica muito chiado no peito tontura e suor palites ele ficou muito mau ficou mais ou memos 2 semanas cada dia ficava pior.agora ele tem a segunda dose estou com medo dele ficar doente de novo pois agora que tá melhor vcs podem me dizer se ele teve uma reasão.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM