Qual é o Diagnóstico?

Exemplo de imagem construída em computador pessoal a partir de tomografia comum. Qual é o diagnóstico desse paciente?

Discussão - 14 comentários

1. Blog Mallmal disse:

Cálculos coraliformes em rim esquerdo.
    E o cara também tem uma escoliose lombar dextrocôncava.

2. Carlos Hotta disse:

Meu chute: pedras nos rins e um desvio na coluna.

3. Atila disse:

Ei Doc, que aconteceu com o vídeo?

4. Daniel Christino disse:

Cálculos coraliformes em rim esquerdo.
    Escoliose lombar dextrocôncava

Meu Deus, eu adoro o jargão médico. 🙂
    Respondendo: anorexia!

5. Kim disse:

>> Exemplo de imagem construída em computador pessoal a partir de tomografia comum.
    Isso já é o normal, comum? Finalmente o futuro chegou.

6. Karl disse:

O "enigma" durou 4 horas. O pessoal tá afiado. Parabéns ao Blog Mallmal e ao Hotta que acertaram. O Daniel acertou também pois eu também vejo com o olhar dele ;-).
    Esse filme é quase como um troféu para mim, pois aprendi a editar as tomografias e a exportá-las na forma de arquivo quicktime. De fato, Kim, essa é uma evolução e tanto. O acesso a esse tipo de processamento de imagem a um usuário comum (e põe comum nisso) era uma coisa inimaginável há alguns anos.

7. Sibele disse:

E é mesmo um troféu, Karl. Pelo seu aprendizado. Parabéns!

8. maria disse:

anorexia entorta a coluna e cria pedras nos rins?

9. Karl disse:

Não, maria. Talvez o olhar de um filósofo se sentisse arrastado para o movimento de descarnamento total do organismo, uma "redução fenomenológica" ao que resta do humano, com o foco na coluna e na pedra gigantesca. Esse descarnamento pode ser causado por técnicas de imagem - como foi o caso -, por técnicas cognitivas, ou pela própria morte. A anorexia é um meio rápido de conseguir esse descarnamento.
    Daniel, me diga se viajei muito. 🙂

10. Daniel Christino disse:

Para o Karl: Hehehehe. Ô ! Como dizem aqui em Goiás. Fiquei até impressionado com o jargão filosófico!!! 😉
    Maria: o Karl entendeu. Você me desculpe a incompentência humorística. As vezes a piada sai torta. 🙁
    Por fim: Karl, você mora no Rio? Estou indo para lá hoje tomar umas cervas com o Idelber - e apresentar um texto na LASA.

11. Renan disse:

Karl: seria demais perguntar como você fez isso? Achei demais! Um abraço.

12. Karl disse:

Com prazer, Renan. É preciso, antes de tudo, um computador Mac. Nele há um software gratuito chamado Osirix. Baixado o bicho, e só por pra rodar e importar os arquivos Dicom do CD de tomografia. Aí será preciso um pouquinho de habilidade para manipular as imagens, mas com o tempo a gente pega o jeito. Tem uma ferramenta que exporta em arquivo quicktime. Cabô, só isso. Legal, né?

13. carol disse:

eu quero ver sobre priquito

14. carol disse:

eu quero ver os jogos