Animação Francesa para Campanha da AIDS

Gerou uma certa polêmica – o leitor logo verá porque – esse filme para a campanha de combate à AIDS na França. A partir de uma “estética de grafitagem de banheiro público”, o autor dá vida a um recém-chegado “membro” do grupo e passa seu recado com extrema criatividade e bom humor. Uma mistura de “dirty Toy Story” com “Roger Rabbit pornô” bem ao gosto de uma adolescência cada vez mais acostumada a lidar com esses problemas mas a qual, nunca é demais lembrar os perigos de relações sexuais desprotegidas, e não só por conta da AIDS.

Será que uma campanha como essa seria veiculada na TV brasileira? Que tipo de reação provocaria? Bom, que cada um tire sua própria conclusão. A caixa de comentários está à disposição.

Discussão - 7 comentários

  1. dra_lulu disse:

    preciso karl
    comunicação direta!
    mas a hipocrisia ainda vence , no “submundo do sexo”.. niguem faz, ninguem viu e nao acontece comigo!

  2. Igor Santos disse:

    Poderia passar aqui, mas a música seria um funk carioca.
    E não precisaria andar tanto. Era só voar.

  3. Tati Nahas disse:

    Puxa! Simples, direto, divertido, universal, de produção barata e fala totalmente a língua do público alvo. Difícil pensar estratégia melhor. Pero… não seria transmitido na TV da família brasileira por nada, infelizmente…

  4. Fernando disse:

    Eu acho que, caso veiculada às televisões brasileiras, evocaria gritos de raiva da parte de todos os evangélicos e demais conservadores, que não são poucos.
    Nossa mentalidade – a mentalidade brasileira – é ainda medieval. EU APLAUDO tal iniciativa. É criativa, é realista, é divertida. Uma propaganda perfeita.
    E aqui nestas terras tupiniquins é impressionante o número de pessoas que de hábito não usa ou já alguma vez não usou camisinha… é temerário.

  5. ACM disse:

    No “maior país católico do mundo”? Nunca.

  6. Sibele disse:

    Infelizmente, essa ótima campanha não teria mesmo chance de ser veiculada na tv da conservadora e católica família brasileira.
    A miséria é que essa hipocrisia só prejudica indelevelmente nossos jovens, cada vez mais liberados em suas atitudes sexuais, porém com um nível gritante de desinformação, levando a uma perigosa imprudência, como essa: “tomei a latinha de coca cola e fikei tranks” ===> http://twitpic.com/wae37

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM