O Cérebro (e as Orelhas) do Médico

Que tal? Lindo, não?

PS. Ressonância não é mole, não!! (Copiando Suzana Houzel, cujo endereço está no blogroll ao lado).
PS1. Ainda aguardando respostas ao post anterior.

Discussão - 4 comentários

1. "Lindo, não?"
    Para alguns, certamente.
    Para outros, nem tanto.
    Afinal, o senso da estética é essencialmente subjetivo e pessoal.
    Outro dia, conversando com uma de minhas irmãs e minha mãe, fiquei surprêso de ouvir as críticas delas à minha recente (não tão recente assim - atlvez 1 anos, + ou -) descoberta da música de Edu Lobo.
    Como já disse alguém, "Gosto não se discute".
    Mas, como já me disse a Professora Solange Peixinho (Instituto de Biologia, UFBA): "Gosto se discute, sim. Afinal, se não discutirmos nossos gostos, vamos discutir o quê?"

2. maria disse:

lindo! quem é?
    me lembrei da matéria no new york times sobre as aulas do abraham verghese. ele pergunta qual é a parte mais importante do estetoscópio e os alunos resmungam em coro: é a parte que fica entre as coisinhas que vão nos ouvidos (descobri agora no wikipedia que se chamam olivas auriculares...)

3. [...] e isso é sempre impactante, dado que reassegura e reafirma sua animalidade. E, tal como olhar a própria ressonância, o médico se dá conta de quem ele realmente é e “se” vê-se. Nesse momento sublime [...]