Lixo no Campus Party


Lá fui eu hoje ao Campus Party, depois de uma pequena volta pela cidade de SP, consegui chegar no Ibirapuera, tinha conversado com a Paula de vermos a quantas andava a coleta seletiva do evento…
Não dá pra negar que há uma boa intenção, eles colocaram os cestos de coleta seletiva em vários pontos do evento, mas os cestos são pequenos e não nenhuma indicação para as pessoas para separarem o lixo.

Inclusive tem um cesto sem nenhuma identificação cheio de lixo reciclável…

De quem será a culpa? Do evento que não avisou as pessoas para se atentarem a isso ou das pessoas que ainda não estão nem ai pra isso?

Mais sobre o assunto no Rastro de Carbono.

5 Comments

  • Lola
    13 de fevereiro de 2008 - 21:46 | Permalink

    Oi, passando para ver as novidades…Vou lá no Rastro ler o restante…beijos.

  • Paula Signorini
    13 de fevereiro de 2008 - 22:14 | Permalink

    Oi Cláudia,A Maira, organizadora do Campus Verde ficou responsável por isso. Vamos ver se vai acontecer.O Maridão é biólogo também!

  • Alexandre Almeida
    14 de fevereiro de 2008 - 12:59 | Permalink

    Oi Cláudia,A culpa não é da Campus Party e nem das pessoas que estão frequentando o evento. O Campus Party, pelo que eu entendi, contratou uma empresa pra fazer esse trabalho e as pessoas que estão lá precisam ser educadas pra isso, como a maioria dos brasileiros. Não acredito que essas pessoas não estejam nem aí para o problema ambiental, elas precisam ser reeducadas e aprender a fazer o descarte correto.Na minha opinião faltou comunicação para o público do evento, sinalização nas lixeiras, sacos biodegradaveis de cores diferentes para reciclaveis e orgânicos, etc…Pelo que eu estou acompanhando no seu blog e no Rastro de Carbono a coleta seletiva e descarte dos resíduos está bem precário.Abraço.Alexandre Almeida

  • Lola
    14 de fevereiro de 2008 - 23:24 | Permalink

    Olá, Alexandre,Não gosto de falar mal de ninguém, nem quero, mas, se faltou comunicação com o público, sinalização e sacos de cores diferentes para os lixos recicláveis e orgânicos, de quem é a culpa? Podemos até colocar esta culpa na empresa contratada para cuidar do lixo, certo? Mas, sendo um evento do tipo que é, o Campus Party não deveria se preocupar também com a escolha de uma empresa capacitada para isso?Está certo que não devemos criticar aos que estão tentando ajudar, mas, conscientizar sim…Abraços.

  • Osc@r Luiz
    25 de fevereiro de 2008 - 13:53 | Permalink

    Certamente ainda há muito que se ensinar sobre isso, e acho que a melhor maneira é o exemplo. Bom, pelo menos, como meu filho de 4 anos tem dado certo.Belo blog você tem.Volto com mais tempo.Prazer, Oscar.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Skip to content