Estatística experimental na internet

Se bem usada e explorada, não há em minha opinião melhor ferramenta para a divulgação do conhecimento do que a internet. Acabo de descobrir uma página disponibilizando em PDF os trabalhos originais do genial matemático, estatístico e geneticista R. A. Fisher. Qualquer estudante que tenha feito experimentos científicos está familiarizado com as ferramentas desenvolvidas ou melhoradas por Fisher, como a análise de variância ou os próprios delineamentos experimentais. Considerado um gênio, Fisher foi um dos responsáveis também pelo desenvolvimento da genética populacional. Ótima descoberta.

1. MARCOS disse:

Por favor queria um material teórico sobre experimentação para complementar um trabalho

2. Tine Araujo disse:

Olá Italo,
    Divulguei sua descoberta no meu blog!!!
    Gostei muito de saber disso e estou compartilhando 🙂
    Link: http://estatisticaesteouaquele.blogspot.com/2008/04/trabalhos-originais-de-fisher-eu-quero.html
    Abraços,

3. Anderson disse:

Cheguei aqui pelo Este ou Aquele? Puxa bem legal essa descoberta sou fã do Fisher!!! Parabéns pelo trabalho!!!

4. Eliana Mara disse:

Gostaria de ler algo sobre analise conjunta em experimento agronomico pois meu experimento de mestrado eu vou utilizar analise conjunta e gostaria de ler alguma coisa sobre este método

5. Wagner disse:

pessoal, faz tempo, muito tempo mesmo, que não lido com estatística. Preciso reaprender a usar o teste de Duncan a 5% de probabilidade. Alguém pode me ajudar?

6. Wagner disse:

Se alguma alma caridosa puder me ajudar a utilizar o teste de Duncan a 5% de probabilidade, kkkkk, pode ser a qualquer hora, meu msn é:
    w.bragante@hotmail.com
    fico direto on-line, geralmente até umas 4:00 a.m., horário de Brasília.
    A quem responder, minha gratidão.