O lado negro das redes sociais

Esta é tradução amadora do título deste post no blog Futurismic, comentando um post no blog da Wired, segundo o qual ao invés de procurarem e socializarem com pessoas de diferentes ideologias, o comum é que se procure, nas redes de socialização, apenas grupos de ideologia similar, tornando as pessoas menos flexíveis. Tendo a concordar com isto. Aliás, não somos nós LaBlogueiros um grupo coincidentemente homogêneo? Mas os posts não abordam apenas o lado negativo da coisa: “It’s not all negativity, though; Krebs believes that social networks can be useful tools once the “strong individuals or groups that can lead to group-thinking shifts” are identified… which should make the marketing types happy, if no one else.” O que me faz pensar, refletindo sobre as palavras de uma colega blogueira, que eu deveria melhorar minhas abilidades autopromocionais.

Discussão - 2 comentários

  1. Dinisio disse:

    Acho que o que ele se refere a grupos sociais é quando há socializações.
    Quero dizer é que aqui no lablogatorios vocês apenas agruparam a mesma temática: Ciência, maravilhosamente abrangente por sinal, e não são blogs sobre ideologias.
    A menos que vocês socializem entre si uma opinião similar sobre o tema. hehehe.

  2. Paula disse:

    E não é que é verdade? Mas acho meio natural as pessoas se juntarem a seus pares (não que isso seja bom)... Comportamento de grupo traz muitas vantagens, mas pode se tornar excludente se cuidados não forem tomados.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias