O sol, a terra, a Embrapa e a UFV

Sempre que possível, evito toda e qualquer ocasião de ser bairrista, fisiologista, ufanista e outros istas, mas uma notícia recente divulgada no portal de notícias da Universidade Federal de Viçosa (UFV) me deixou rindo de orelha a orelha e com um orgulho danado. Em visita ao vice-presidente da República, Sr. José Alencar, o reitor da UFV, professor Luiz Cláudio Costa, de quem fui aluno no mestrado na disciplina Meteorologia Agrícola, em que consegui meu primeiro A, ouviu estas palavras do experiente político:
“Reitor, eu sempre falo com o presidente Lula e por onde ando por esse mundo: a Agricultura Brasileira tem sol, terra, Embrapa e a UFV”. Não é por eu ter feito toda minha pós-graduação na UFV nem por ser empregado da Embrapa, mas fiquei com a impressão de que o vice-presidente, além de resistente, é uma sábia pessoa.
É nóis na fita!

Discussão - 4 comentários

1. Leonardus Vergütz disse:

"me deixou rindo de orelha a orelha e com um orgulho danado"(2)
    Também tenho um orgulho dadando dessa nossa UFV!!!
    Grande abraço Ítalo.

2. manuel disse:

Caro Ítalo
    É caso para dizer que o Ítalo esteve e está lá,no acontecimento,ou onde as coisas acontecem. Bom sentido de colocação,um palpite,ou uma certeza,como se queira. Parabéns por isso.

3. Rapaz,
    Isso é coisa de se admirar e guardar na memória! E dar mais um crédito ao Sr. José de Alencar que, sobretudo, tem nos dado um excelente exemplo de otimismo!

4. Renato Passos disse:

Olha lá!
    Sempre muito perigoso, e na maioria das vezes ingênuo, ficar lisonjeado com elogios de políticos. Lembro-me que, em 2005 ou 06, o presidente Lula tinha uma visita marcada aqui na Embrapa Sede. Ele desmarcou e enviou no lugar o valente Zé, que ao chegar disparou o mesmo comentário, sem a UFV, claro.
    Fico imaginando o Zé chegando em Cabribri do Cabrobó e declarando, A agricultura Brasileira tem a Embrapa, a UFV e a Faculdade de Filosofia e Letras de Cabribri do Cabrobó.
    O que precisamos de políticos é exigência quanto a resultados e reconhecimento em termos de condições de trabalho.
    Elogios, de minha parte, dispenso.
    Fico muito à vontade para falar, pq sou formado pela UFV, e trabalho na Embrapa. Mas essas instituições estão, ao meu ver, vivendo em grande parte de glórias do passado. Quanto ao presente, poderiam estar com desempenho bem melhor, principalmente no que se refere à geração de conhecimento científico, já que a preocupação com o tecnológico vem crescendo bastante ultimamente.
    Mas a questão é controversa e o comentário já está enorme!
    Parabéns pelo blog, e cuidado com políticos!
    Renato Passos