Feliz aniversário, Geófagos

Minha memória anda péssima. Há exatamente um mês completaram-se três anos que comecei, timidamente, a escrever o Geófagos, ainda hospedado na plataforma Blogspot. Meu primeiro post teve o título pouco original ‘Olá, Mundo’, uma óbvia referência à saudação inicial usada pelos programadores quando criam um software qualquer.
Desde quando descobri os textos de Stephen Jay Gould com seu inimitável estilo na coluna ‘This view of life’, na Natural History Magazine, senti vontade de tentar fazer algo semelhante com meus conhecimentos, divulgar ciência para as massas. Corria o remoto ano 2000. A internet ainda era, para nós, uma novidade. Eu sinceramente nunca ouvira falar de blogs e o máximo que pensava era em aprender HTML para criar um site onde pudesse, de alguma forma, por meus textos. Foram necessários mais seis anos até que me alcançassem notícias de uns tais blogs.
Nunca tive muita esperança de ser realmente lido, mas escrever era (e é) quase uma terapia econtinuei escrevendo. Descobri o site meter que por um tempo só registrou minhas insistentes visitas, como se para me certificar que meus textos estavam ali mesmo. Meses depois surpreendi-me com o fato de que, aparentemente, alguém que não eu visitava o blog. Uma blogueira portuguesa até mesmo me linkou, elogiosamente. Com altos e baixos, entusiasmos e decepções, aqui estamos, para durar, espero. E o resto é som e fúria.

Discussão - 4 comentários

  1. manuel disse:

    Caro Ítalo
    Feliz aniversário,pois. Um nascimento é sempre uma promessa. A realização dela depende de muita coisa. Mesmo que se não chegue lá,onde se quis,onde se sonhou,houve uma
    vontade de lá chegar,o que é positivo.
    E foi sua "vontade de tentar fazer algo semelhante com meus conhecimentos,divulgar ciência para as massas". Foi esta a sua vontade,e pelo que tenho lido tem sido essa a tecla mais batida. Tem cumprido,pois,a vontade.
    Quanto à projecção,há que lembrar que são muitas as "canas de pesca",pelo que o "peixe" não sabe para onde voltar. É uma "sorte". E teve-a logo com uma blogueira portuguesa,e,mais tarde,com um blogueiro do mesmo canto. Se a "pesca"não for por aí além,fica a terapia,o que não é para desprezar.
    Saúde,e longa vida,para si,e para o Geófagos.

  2. manuel disse:

    Caro Ítalo
    Não sei porquê,lembrei-me de aqui deixar este registo,de um facto ocorrido na velha Albion,em tempos idos.
    Um abraço.
    NO MELHOR PANO...
    Coitado do moço,tão desconsolado que ele estava. O trabalhão que aquilo lhe tinha dado. Tratava-se de um campo de ensaio de batata. Fora ele que o instalara,o que era muita coisa. Preparara a terra,adubara,plantara,enfim,tudo o que um ensaio contém. E um dia vai visitá-lo. Vem daí também. Tanto trabalho para quase nada,que ainda se podia aproveitar alguma coisa. O que ele protestou,e com razão,à vista do espectáculo. Os canteiros estavam remexidos. Um campista,parco de meios e com pressa no andar,viera abastecer-se. Em quaquer lugar,mesmo de "fair play",há sempre jogadas destas. No melhor pano cai a nódoa. As médias a funcionarem.

  3. Bessa disse:

    Parabéns, Ítalo. Aliás, o Ciência à Bessa, bem mais novinho, aniversariou recente também, no dia 21/8. Vida Longa Aos Sciblings!

  4. Parabéns pela criação do Geófagos Ítalo e parabéns a todos os Geófagos pelo aniversário!
    Que possamos continuar a falar de ciência e de vida e, principalmente, que as pessoas continuem a nos ler e a conversar conosco sobre o que escrevemos!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias