Vergonha para os políticos do Rio Grande do Norte

O Igor Santos já comentou o caso e hoje li a entrevista no Jornal da Ciência. O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis se diz decepcionado com a falta de visão dos políticos municipais e estaduais do Rio Grande do Norte. O poder público potiguar não foi capaz sequer de asfaltar a rua que dá acesso ao Instituto do Cérebro, em Natal. É de surpreender que só agora ele se tenha dado conta da cegueira e estupidez da classe política. Pergunto-me apenas se há muitos lugares no país em que ele não se decepcionaria. Já disse aqui e repito – o mundo precisa de cientistas, não de políticos, muito menos de politiquetes.

Discussão - 2 comentários

1. Sibele disse:

Sim Ítalo, essa entrevista foi vexatória para os políticos potiguares, e por extensão, a nós, como cidadãos brasileiros.
    Mas com tudo, com tudo, vejo um fator positivo na instalação do Instituto do Cérebro em Natal: é o começo da desconcentração da ciência de excelência no sul e sudeste do país. Apenas com tal desconcentração, estendendo iniciativas como essa, com grande visibilidade tanto nacional como internacional, em outras regiões - principalmente no norte e nordeste, acredito que aos poucos esse tipo de atitude dos politiqueiros locais serão constrangidas - ou pela exposição pública da vergonha ou pela pressão da comunidade científica nacional e internacional.
    Coisa para médio a longo prazo. A conferir.

2. manuel disse:

Caro Ítalo
    Muito gosto,em,mais uma vez,o "ver".
    A propósito de Ciència,de Política,e do que,ultimamente,tem sido o seu trabalho,parece não ser descabido,lembrar,aqui,o seguinte:
    1.Para além de tudo o mais,a floresta,pela transpiração,
    refresca o ambiente.
    2.Os telhados e os pavimentos claros fazem um bom serviço,
    pelo seu favorável albedo.
    3.O novo relatório do Conselho Nacional de Investigação dos
    Estados Unidos e as suas previsões sobre teores de CO2 do
    ar e quebras de precipitação.
    Com os desejos de o voltar a "ver" brevemente,muito boa saúde,Ítalo.