>Um homem que valia por sete

>

Quando o padeiro Edward Bright, de Essex, morreu em 1750, ele pesava mais de 600 libras [c. 300kg]. Ele faleceu aos 29 anos e era considerado o “homem mais gordo da Inglaterra”. Foram necessários doze homens para levar seu caixão de sua casa em Maldon’s High Street até a Igreja de Todos os Santos — que, felizmente, ficava na mesma rua…
Edward Bright (1721-1750): quantos pãezinhos
esse cara comia por dia?
Um mês depois, para fechar uma aposta feita num pub, sete homens foram colocados dentro do colete de Mr. Bright. O colete fechou com alguma sobra. 
À parte a história da aposta — que alguns mal-humorados do politicamente correto vêem como um terrível freak-show póstumo —, a curta vida de Edward Bright prova duas coisas: 1) Obesidade mórbida não é uma doença moderna; é algo que tornou-se mais frequente por causa do crescimento (sem trocadilho) da população. Quanto mais gente, mais obesos. 2) Derruba o mito de que no passado, na era pré-industrial, a alimentação era mais saudável.
chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments
  • Anonymous

    >Desculpe, mas acho que o mais correto seria concluir que a obesidade mórbida já existia antes, e não que ela era tão comum como é hoje. O grande problema não é um ou outro indivíduo ser obeso, mas sim a porcentagem da população que está ficando acima do peso nas últimas décadas.

  • first-bapncf

    >FIRSTbpcf--------------------------------------------------

  • Diogo

    >O anonimo la de cima falou bem. Não é se ja existia ou não a obesidade, mas a percentagem dessa obesidade na população.

  • Anonymous

    >Desculpe, mas acho que o mais correto seria concluir que a obesidade mórbida já existia antes, e não que ela era tão comum como é hoje. O grande problema não é um ou outro indivíduo ser obeso, mas sim a porcentagem da população que está ficando acima do peso nas últimas décadas. [2]

  • Anonymous

    >Esse caso é mais um indício que o grande vilão, o maior responsável da onda de obesidade no mundo são os carboidratos e não a gordura. A soma de carboidratos refinados e açúcar é que está engordando o mundo. Vide dieta atkins.

  • Anonymous

    >hoje infelizmente a obesidade esta tomando conta do mundo, quando eu era criança tínhamos 1 gordinho pra 1 sala de aula inteira e que geralmente era apelidado de "gordo", hoje 20 anos depois eu vejo os amiguinhos do meu filho na mesma idade que eu tinha e se vc prestar atenção são 6 gordinhos pra cada 10 alunos... se a população não tomar cuidado o planeta vai acabar saido do seu eixo por causa do excesso de peso extra...rsrsrs

  • Geovane

    >quem fez o artigo é gordo! certeza! huhauhau!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website