Explicando a profissão de engenheiro químico em 2 minutos

Na postagem de hoje apresento para vocês um vídeo bem legal do pessoal da BetaEQ, mais especificamente do canal deles no YouTube. O vídeo apresenta em quais indústrias o engenheiro químico pode trabalhar além de explicar em quais áreas esse profissional atua. Se o leitor quiser saber mais sobre a Engenharia Química pode acessar esse texto anterior em que eu expliquei em linhas gerais o que é essa engenharia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Harrson S. Santana

Harrson S. Santana obteve seu doutorado em Engenharia Química pela Universidade de Campinas em 2016. Sua tese de doutorado foi a investigação da síntese de biodiesel em microcanais, utilizando simulações numéricas e ensaios experimentais. Em 2015, ele passou vários meses na Universidade de Glasgow (Reino Unido) desenvolvendo pesquisas na área de impressão 3D. Atualmente, ele é pesquisador associado e professor colaborador da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, trabalhando no desenvolvimento de microplantas químicas e uso de impressoras 3D em processos químicos. Ele publicou vários artigos explorando desde simulações numéricas no desenvolvimento de microdispositivos até o uso de microfluídica em reações químicas e operações unitárias. Seu interesse científico se concentra em fenômenos de transporte em sistemas microfluídicos, impressoras 3D e sistemas robóticos aplicados a processos químicos em microescala.