Livro lançado por pesquisadores da Unicamp traz como tema a Microfluídica

Via Unicamp

 

O livro “Process Analysis, Design, and Intensification in Microfluidics and Chemical Engineering” acaba de ser lançado pela editora IGI Global tendo como autores os pesquisadores Harrson Silva Santana e Osvaldir Pereira Taranto, da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp e João Lameu da Silva Junior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. 

A publicação fornece informações sobre pesquisas emergentes explorando os aspectos teóricos e práticos da Microfluídica e sua aplicação em Engenharia Química. A intenção é construir caminhos para novos processos e desenvolvimentos de produtos em áreas industriais. É ideal para engenheiros, químicos, empresas de Microfluídica e Engenharia Química, acadêmicos, pesquisadores e estudantes.

A Microfluídica é a ciência e tecnologia de sistemas que manipulam e estudam pequenas quantidades de fluidos, utilizando estruturas com dimensões de dezenas a centenas de micrômetros. São 10 capítulos e as muitas áreas acadêmicas cobertas nesta publicação incluem Biotecnologia; Análises químicas; Simulação e modelagem numérica; Técnicas de Design; Dinâmica dos Fluidos; Reações químicas; Hidrodinâmica; Nanomateriais; Nanotecnologia; Operações unitárias e Tecnologia de sensores.


 


Conheça e curta a nossa página no Facebook

Já segue a gente no Instagram?

Siga-nos no Twitter, Facebook ou Instagram

Ou nos envie um e-mail para: harrison.santana@gmail.com 


 

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Harrson S. Santana

Harrson S. Santana obteve seu doutorado em Engenharia Química pela Universidade de Campinas em 2016. Sua tese de doutorado foi a investigação da síntese de biodiesel em microcanais, utilizando simulações numéricas e ensaios experimentais. Em 2015, ele passou vários meses na Universidade de Glasgow (Reino Unido) desenvolvendo pesquisas na área de impressão 3D. Atualmente, ele é pesquisador associado e professor colaborador da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, trabalhando no desenvolvimento de microplantas químicas e uso de impressoras 3D em processos químicos. Ele publicou vários artigos explorando desde simulações numéricas no desenvolvimento de microdispositivos até o uso de microfluídica em reações químicas e operações unitárias. Seu interesse científico se concentra em fenômenos de transporte em sistemas microfluídicos, impressoras 3D e sistemas robóticos aplicados a processos químicos em microescala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.