em Sem categoria

Olá mundo! ∇

Está começando o mais novo blog brasileiro de divulgação matemática: O Nabla. Somos parte da iniciativa Blogs de Ciência da Unicamp.

Aqui no Nabla, nós queremos mostrar ao mundo as conexões da matemática com as mais diversas áreas do conhecimento: matemática, informação, filosofia, computação, linguagem, engenharia, estatística, física, arte, entre outras!

Estamos cheios de ideias e temas para abordar. Queremos falar sobre o cotidiano do mundo que vivemos, sobre o abstrato do mundo das ideias, e sobre as fronteiras do pensamento humano e do desenvolvimento tecnológico. Nas próximas semanas começaremos a postar os primeiros conteúdos. Esperamos que goste!

Links para nossas redes:

Perguntas

O que significa Nabla?

O símbolo Nabla é um triângulo apontando para baixo, assim: ∇. Esse nome é perfeito para nossa proposta por conta de seus múltiplos significados e interpretações, todos explicados na página Sobre.

Quem está por trás disso?

Quem iniciou este blog fui eu, Fábio. Muito prazer! Sou doutorando em matemática pela Unicamp, e atualmente minha pesquisa foca em conexões entre geometria e teoria da informação.

A ideia deste blog é também de convidar outras pessoas para escrever posts sobre áreas diversas: filosofia, física, engenharia, computação, linguística, etc. Aqui, interdisciplinaridade é muito bem vinda!

Mais perguntas?

Deixe um comentário aqui, ou entre em contato conosco pelas redes sociais, ou pelo e-mail blognabla@protonmail.com.

Escreva um comentário