Pensando com PEmCie: o podcast oficial do grupo PEmCie!

Jonathan Velasquez https://unsplash.com/@jonathanvez

Sobre o podcast…

Pensando com PEmCie – Piloto

O Pensando com PEmCie é um projeto de podcast que está sendo desenvolvido pelo PEmCie – FURG. Para ouvir, é só dar play no reprodutor de áudio acima. Ele nasceu de nossas reuniões semanais, onde discutimos textos ou livros geralmente relacionados à História e Filosofia da Ciência. Partindo da literatura, iremos tentar te fazer pensar com a gente sobre vários temas!

Nesse episódio piloto, iremos utilizar o texto: Michel Foucault e Educação: Há algo de novo sob o sol? Escrito em 1995 pelo professor Alfredo Veiga-Neto. A partir dele, iremos discutir algumas possibilidades que os estudos de Foucault trazem para a Educação. Ao longo do podcast, você vai conhecer a dinâmica que será utilizada nos nossos próximos episódios.

Agradecemos a sua atenção e esperamos que goste!

Sobre Pedro Leal 2 Artigos
Olá! Meu nome é Pedro Leal, sou estudante de Biologia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Atualmente, pesquiso sobre a História e Filosofia da Ciência (HFC) e faço parte do grupo PEmCie.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.