Curiosidades – 15/06

Experiência histórica mostra a evolução em população de bactérias. A prova científica de que Darwin estava certo! Super simples, só precisaram observar 44.000 gerações das bactérias para encontrar evoluções genéticas significativas. Mais informações em inglês aqui.
Livros de divulgação científica podem ser legíveis – Tradução livre do artigo de Lucy Hawking, filha de Stephen Hawking, sobre a divulgação científica, citando autores como o próprio Hawking, Carl Sagan e Oliver Sacks. Acho que o Behaviorismo pode aprender muito com eles na divulgação.
Skinner primeiro entrou na faculdade querendo ser escritor, no entanto, admitiu um tempo depois que não era tão bom com as letras. Em 1974 escreveu “Sobre o Behaviorismo” para combater as críticas feitas ao Behaviorismo Radical e esclarecer muitos dos conceitos, mas ainda assim o acho um livro não muito fácil de ser lido. Alessandro Vieira, no blog “Olhar Beheca” preparou um guia de leitura deste livro, vale a pena dar uma olhada!