Depoimentos em vídeo sobre o autismo

Em quase todos os transtornos mentais inúmeras pesquisas procuram uma causa genética ou alteração química responsável no cérebro. E assim como em quase todos os transtornos mentais, ninguém ainda achou essas causas, nem no autismo.
Enquanto isso, na Análise do Comportamento, alguns cientistas observam e descrevem princípios de aprendizagem em laboratórios, e outros aplicam estes princípios em outros contextos, como com crianças autistas.
Alguns resultados podem ser vistos em uma série de vídeos que estarei publicando nos próximos dias – são vídeos de divulgação do Princeton Child Development Institute , um instituto que utiliza a Análise Aplicada do Comportamento com crianças, jovens e adultos autistas.

Discussão - 9 comentários

1. Daniel Soares disse:

chega a ser emocionante o vídeo!
    acredito que o cérebro humano seja um verdadeira caixa de surpresas!

2. Luciana Cordeiro disse:

o vídeo é mt emocionante!
    mas ele é autista mesmo?
    tenho um aluno q foi diagnosticado com autismo infantil e é bem dificil trabalhar com ele (turma de quinta série com 30 alunos!), me sinto perdida…

3. Jonathan disse:

Ótimo video e belo trabalho da Princeton Child Development Institute.

4. CYNTHIA disse:

UFA…..Ë VENDO UM VIDEO ASSIM QUE EU ACREDITO CADA VEZ MAIS NA CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO….

5. mytcheline disse:

fiquei surpresa com esta criança,aparentemente normal?tenho uma filhinha que tem 3 anos e ate o momento não fala,nâo repete falavras certas,so falam papai,mamaê,acho estranho,sou da area de saude por isso,ja levei a fono,esta fazendo,as vezes acho benefico,mas ainda nâo vi resultados concretos,ja esta socialmente fazendo nataçâo,aguardo informaçôes?estou muito preocupada,por isso procurei saber mais??

6. Tete Maria disse:

Eu acredito muito que a forma de abordagem e o modo de interagir contribui muito com o desenvolvimento dessas crianças, elas pode nos surpreender a cada dia com novas descobertas.

7. clesia maria lima guimaraes disse:

tenho um filho altista ele tem sete ano ele é muito inteligente par musica queria saber mais sobre o altismo só agora vamos começar o tratamento pois infelizmente onde eu moro a saúde é um pouco para nossas crianças com altismo, me emocionei bastante com o depoimento dessa mãe felicidades a todos dessa familia.

8. maria j. pimentel disse:

Oi, bom dia! meu nome é Maria tem quatro filhos só que dois são especiais minha bebê tem hidrocefalia e meu outro filho Guilherme que eu amo muito tem quatro anos e nove meses e ele é AUTISTA, mas é muito inteligente gosta muito de jogos pedagógicos e ama quando eu ligo o computador para jogar jogos de cartas ou quebra -cabeças, ele interage em todas as brincadeiras com meus outros filhos maiores só que fala apenas umas cinco palavrinhas. Está no acompanhamento com a fonoaudióloga e com a piscóloga, estuda em uma escola particular e brinca com alguns amiguinhos e está aprendendo a comer sozinho. Obs: meu filho cada dia vence uma nova batalha e espero que o mesmo venha a vencer a guerra! eu o amo demais.

9. Priscila disse:

Impressionante este vídeo, porém tenho contato diário com um aluno autista, que se mostra muito agressivo, principalmente no momento de entrar e sair da sala de aula. Sua agressividade, segundo sua mãe se mantêm em casa, e por este motivo, diz ela que nunca saiu o levou a um ambiente público. MInha luta para compreender sobre esta doença e uma maneira de ajudá-lo é constante! Por favor, existe um caminho para amenizar esta agressividade, se possível, me indique sites.
    Obrigada!
    Priscila

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM