Depoimentos em vídeo sobre o autismo
Em quase todos os transtornos mentais inúmeras pesquisas procuram uma causa genética ou alteração química responsável no cérebro. E assim como em quase todos os transtornos mentais, ninguém ainda achou essas causas, nem no autismo.
Enquanto isso, na Análise do Comportamento, alguns cientistas observam e descrevem princípios de aprendizagem em laboratórios, e outros aplicam estes princípios em outros contextos, como com crianças autistas.
Alguns resultados podem ser vistos em uma série de vídeos que estarei publicando nos próximos dias – são vídeos de divulgação do Princeton Child Development Institute , um instituto que utiliza a Análise Aplicada do Comportamento com crianças, jovens e adultos autistas.
Discussão - 9 comentários
chega a ser emocionante o vídeo!
acredito que o cérebro humano seja um verdadeira caixa de surpresas!
o vídeo é mt emocionante!
mas ele é autista mesmo?
tenho um aluno q foi diagnosticado com autismo infantil e é bem dificil trabalhar com ele (turma de quinta série com 30 alunos!), me sinto perdida…
Ótimo video e belo trabalho da Princeton Child Development Institute.
UFA…..Ë VENDO UM VIDEO ASSIM QUE EU ACREDITO CADA VEZ MAIS NA CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO….
fiquei surpresa com esta criança,aparentemente normal?tenho uma filhinha que tem 3 anos e ate o momento não fala,nâo repete falavras certas,so falam papai,mamaê,acho estranho,sou da area de saude por isso,ja levei a fono,esta fazendo,as vezes acho benefico,mas ainda nâo vi resultados concretos,ja esta socialmente fazendo nataçâo,aguardo informaçôes?estou muito preocupada,por isso procurei saber mais??
Eu acredito muito que a forma de abordagem e o modo de interagir contribui muito com o desenvolvimento dessas crianças, elas pode nos surpreender a cada dia com novas descobertas.
tenho um filho altista ele tem sete ano ele é muito inteligente par musica queria saber mais sobre o altismo só agora vamos começar o tratamento pois infelizmente onde eu moro a saúde é um pouco para nossas crianças com altismo, me emocionei bastante com o depoimento dessa mãe felicidades a todos dessa familia.
Oi, bom dia! meu nome é Maria tem quatro filhos só que dois são especiais minha bebê tem hidrocefalia e meu outro filho Guilherme que eu amo muito tem quatro anos e nove meses e ele é AUTISTA, mas é muito inteligente gosta muito de jogos pedagógicos e ama quando eu ligo o computador para jogar jogos de cartas ou quebra -cabeças, ele interage em todas as brincadeiras com meus outros filhos maiores só que fala apenas umas cinco palavrinhas. Está no acompanhamento com a fonoaudióloga e com a piscóloga, estuda em uma escola particular e brinca com alguns amiguinhos e está aprendendo a comer sozinho. Obs: meu filho cada dia vence uma nova batalha e espero que o mesmo venha a vencer a guerra! eu o amo demais.
Impressionante este vídeo, porém tenho contato diário com um aluno autista, que se mostra muito agressivo, principalmente no momento de entrar e sair da sala de aula. Sua agressividade, segundo sua mãe se mantêm em casa, e por este motivo, diz ela que nunca saiu o levou a um ambiente público. MInha luta para compreender sobre esta doença e uma maneira de ajudá-lo é constante! Por favor, existe um caminho para amenizar esta agressividade, se possível, me indique sites.
Obrigada!
Priscila