Mental – Psicopatologia na televisão

090609_mental.jpg
A série Mental acabou de estrear no canal Fox e tem tudo que eu, como psicólogo, gosto: pessoas com transtornos mentais (começando com a esquizofrenia!), crítica ao uso e abuso de medicamentos, aos seus efeitos colaterais, ao método de tratamento tradicional da psiquiatria e pelo visto ainda virão críticas à indústria farmacêutica.
Também percebi uma grande consideração ao lado humano dos pacientes, o que é genial! Não é raro ver em instituições os pacientes trancados ou abandonados de um lado e os profissionais em seus “cantinhos especiais”, como se os pacientes tivessem alguma doença contagiosa. No seriado o personagem principal, Dr. Jack Gallagher, é claramente contra essa divisão.
Enfim, temos mais uma série disponível na televisão para os profissionais da saúde mental e, claro, os curiosos. Só espero que ela mantenha a qualidade do primeiro episódio! O horário é às quartas, 10 da noite – mais informações aqui.

Discussão - 5 comentários

1. Luis Brudna disse:

Assisti, acho que o segundo episódio, e não gostei.
    A história é regular, mas os atores são *muito* fracos. Parece aqueles filmes ´eróticos´ da Band. 🙂
    Talvez queiram imitar o House. :-/

2. Chloe disse:

olá… : )
    poxa… também assisti e não gostei muito não. : (
    as idéias são boas, é legal saber das doenças e como elas se manifestam, mas concordo com o Luis, os atores não convencem muito, principalmente o ator principal.
    ; )
    C.

3. Lais Pimentel disse:

Queria saber mais sobre sua opinião em relação a série (analisando as questões psicológicas que ela aborda.)
    É possível? (:

4. Felipe Epaminondas disse:

É uma boa idéia! Ainda só assisti 2 episódios, mas quando tiver visto mais posso postar algo do gênero! 🙂

5. Lais Pimentel disse:

Vou ficar esperando então!
    Obrigada. (:

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM