Ansiedade: 5 coisas que você deve saber

20090907_ogrito.jpg

  1. Ansiedade é uma emoção natural do ser humano e todos nós a sentimos em determinadas circunstâncias. No entanto, o excesso de medo ou nervosismo pode atrapalhar uma pessoa em sua casa, trabalho ou escola, e é quando podemos dizer que há um transtorno de ansiedade. Estas pessoas devem buscar ajuda.
  2. O transtorno de ansiedade mais comum é o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mas isso é só um nome, o que a pessoa sente pode variar muito: enquanto algumas trabalham bem mas evitam novas responsabilidades, outras mal conseguem ficar em um trabalho, não dormem direito e têm dificuldade para cuidar de si mesmas. Sintomas físicos também podem surgir como dores musculares, de cabeça ou tonturas.
  3. A ansiedade possue outras formas. Em um ataque de pânico, em um curto período de tempo as pessoas sentem falta de ar, coração acelerado, suor e até dor no peito, alguns acham até estar tendo um ataque cardíaco. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é marcado por medos irracionais recorrentes que levam a repetição obsessiva e desnecessária de comportamentos como lavar as mãos ou checar fechaduras de portas. Um outro tipo é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, em que a lembrança de um trauma passado causa a ansiedade.
  4. O tratamento para transtornos de ansiedade inclue psicoterapia ou medicação, ou os dois. Na psicoterapia a pessoa aprende a identificar o que está trazendo à tona sua ansiedade, alem de aprender técnicas para reduzir suas sensações ansiogências.
  5. Transtornos de ansiedade podem ser resolvidos com tratamento. Um tratamento eficaz deixa a pessoa livre dos sintomas e com um melhor controle sobre suas respostas emocionais e psicológicas.

Texto adaptado daqui.

Discussão - 85 comentários

  1. Clarissa disse:

    Ótimo post!
    Sou muito ansiosa desde criança: fico sem dormir, ou me entupo de comida (quando a ansiedade é acompanhada de angústia) ou fico sem comer (quando é ansiedade misturada com expectativa), tenho dor de barriga quando algo muito importante está para acontecer… é um horror.
    E mesmo passando por tudo isso jamais parei para pensar que existem várias formas e manifestações da ansiedade.
    O que me fez perceber que as crises de enxaqueca que tive em alguns períodos recentes estavam associadas a períodos de muita ansiedade e estresse. Útilíssimo.
    Felipe, você acha que meditação e yoga ajudam a controlar a ansiedade?

  2. Felipe Epaminondas disse:

    Olá Clarissa, eu acredito que a meditação e yoga ajudam sim! Aliás, você acaba de me dar idéia para um próximo post!

  3. Luiz Augusto disse:

    Eu tenho muita ansiedade também!
    Eu às vezes fixo coisas na minha mente e parece que me acalmo se eu comer.
    Em algumas situações eu comi tanto e misturei tanta coisa, doce, salgado, bebidas, tudo, a sensação imediata é de satisfação, mas depois é de culpa.
    Pesquisei um pouco sobre isso, parece que existe um tipo de transtorno “Comer Compulsivo”, alguma coisa assim. O Felipe deve saber explicar bem isso. Sempre quando fico nervoso tenho esses “ataques”. Não é a toa que peso hoje 133 kg.

  4. Eu sei que vocês vão rir de mim , mais é um poblema muito sério .
    Toda vez que eu saio de casa pra muito longe , eu sinto vontade de fazer coco , sei la é uma coisa muito estranha , quando eu vou pra escola , mais também eu só vivo pensando nisso , eu não consigo tirar isso da minha cabeça , não sei se vocês podem me ajudar

    • Deivid disse:

      Exatamente como eu me sinto cara.

    • Ana disse:

      Eu sou exatamente assim, e as vezes deixo de sair pq fico com medo de me da dor de barriga num lugar onde não tenha banheiro. Ou no caminho para o lugar q estou indo. =(

    • Leidiane disse:

      Nossa achei que era somente ei que sentia isso ,,tenho medo de ir ate no mercado pois ja sei que ira me dar dor de barriga ,,,sofro demais por isso ,nao consigo sair pois ja sei que irei ter que ir para um banheiro ,choro de vergonha meu marido ja nao aguenta mais imagina eu ter que passar por tudo isso ,ele tenta entender sabe me ajuda
      Mas na verdade e um saco isso nao sei o que fazer mais me sinto muito triste com td isso

    • Ingrid avelar disse:

      eu tenho esse problema é achei q só acontecesse comigo,todos ri de mim quando digo isso falao que sou louca e tals.mas só eu sei oq e sair na rua pegar um ônibus e achar q vou precisar ir ao banheiro e não ter por perto um , e também tenho medo de sair por isso.acho q vou fazer nas calças e sempre tenho que descer as vezes do ônibus pq me da vontade de ir ao banheiro.
      Não sei pq acontece isso tem 8 meses q estou passando por isso aconteceu logo que minha BB nasceu.

    • Julia Manuela disse:

      Nossa me identifiquei pq eu também estou assim não consigo nem sair direito e horrível essa sensação,quando eu saio fico penas no em coisas boas tipo não tô com vontade já vou chegar aonde eu quero tento controlar a minha mente o segredo é eu me acalmar

    • Felipe disse:

      Olá Yan, vc não está sozinho nessa. Também sou desses, se saio para ir ao cinema por exemplo, mesmo con tanta distração eu não consigo parar de pensar na vontade de ir ao banheiro, mesmo quando não sinto nada eu penso incessantemente na possibilidade de uma dor de barriga súbita. Isso atrapalha muito minha vida pois quando tenho efetivamente dor de barriga fora de casa, acabo ficando desesperado demais, não tenho problemas em ir ao banheiro fora de casa mas só de pensar na possibilidade começo a ficar nervoso, também gostaria de ajuda.

  5. Eu só tenho 14 anos , e quero ser curado , tenho muito o que curtir ainda

  6. edvaldo mendes da silva disse:

    eu tenho 22 anos, sofro muito com a ansiedade,meu problema também é um pouco estranho,quando saio para algum lugar ou estou conversando com alguém minha boca saliva muito e isso é muito constrangedor para mim. além de palpitaçoes,mãos frias,tremores e insegurança. O que será que pode me ajudar?

  7. Carlos serio disse:

    ola tenho 22 anos e no outro dia tive um ataque de ansiedade(nao foi preciso ir ao hospital passou graças ha minha mae e assim) foi horrivel nao conseguia respirar tinha o coração acelerado tremia todo ate abanava a cama, nao consigo sair de casa sem acompanhamento , estou sempre preocupado que tenho alguma doença , estou sempre a medir as pulsações cardíacas etc tenho medo de morrer e afins :/ nao sei como isto me aconteceu antes era uma pessoa normal como qualquer outra…. :/

    • Francisco Vieira disse:

      Caro Carlos, Também sinto tudo igual ao que você citou, a sensação é muito ruim penso que estou tendo um infarto. inúmeras vezes fui a emergências e nada… parece que quando chego lá, tudo passa. pressão normal, batimentos também suadeira vai em bora, mais o medo fica.!!!

    • Margarida disse:

      Carlos, tenho precisamente a mesma idade que tu e também tenho ansiedade/pânico! É terrivel o medo que me acompanha ao longo da vida!
      Eu já fui inumeras vezes ao hospital, já andei em tratamentos mas tive uma fase passageira. Neste momento voltou tudo, o batimento cardiaco bastante forte,

    • Rodrigo Batista disse:

      Tenho certeza que isso é síndrome do panico.Não se preocupe, isso tem tratamento e é muito eficaz.Realmente eu tambem era uma pessoa normal tambem depois desse problema mudei um pouco.

    • Fernanda disse:

      Vixe! Ja tive isso! É insuportável! É sindrome do pânico!
      Vc precisa ir ao psiquiatra pra ele passar um ansiolítico, mas tb precisa de um acompanhamento psicológico… sozinho e só com medicação ñ da não! Melhoras!

    • Eliana disse:

      Boa noite Carlos, meu filho aos 13 anos passou mau uma vez exatamente como vc descreveu, corri com ele pro hospital, foi constatado pelo medico que ele estava com sindrome do panico… depois veio a ter sensações esquisitas como: dor na barriga e estômago, dores de cabeça, o coração disparava as vezes…. aos 15 anos ele começou a ter convulsões dormindo tipo umas três crises por ano… hoje ele tem 17 anos esta em meio a tratamento que segundo os medicos irá até os 20/21 anos detalhes….. não se sabe ao certo o que ele tem….

    • Ruth disse:

      Acontece as mesmas coisas comigo, tenho 15 anos e sou muito nervosa, tenho tiqui e nao paro de tremer a perna ou roer as unhas. 2 anos atrás eu tive um problema com a minha glicose que baixou muito e fui socorrida com falta de ar, e de lá pra cá eu tenho medo de tudo que acontece comigo e sempre fico medindo minha pulsação na carótida, todo tipo de doença que falam pra mim eu imagino ter tambem, como chagas que teve palestra na escola.
      Uma vez eu nao dormi direito e achei que iria morrer de exaustão

    • larissa disse:

      Eu sou a Larissa ,eu tb sinto a mesma coisa que vc aconteceu com migo alguns dias

  8. marcia lima disse:

    ola meu nome e márcia tenho 31 anos, a ansiedade esta acabando comigo, tem pessoas que acha que sou neurótica, ou seja elas não me entendem , somente minha mãe pede para eu procurar ajuda mais eu não sei por onde começar, toda vez que eu penso… vou sair de casa me ataca uma dor de barriga horrível, para eu conseguir sair fico mais ou menos uma hora no banheiro para ter certeza que não vou querer fazer algo de errado no ônibus ou na rua.isso tem atrapalhado muito a minha vida, muitas vezes deixo de sair de casa, me divertir por causa disso sofro muito,choro muito.

  9. eliane disse:

    Sinto o mesmo que o Carlos Serio…
    Afff sensação de que nao estou completando a respiração…
    Só vivo em sites procurando ajuda nos sintomas que sinto
    isso ja virou neurose
    mas eu sinto tdo isso

    • Sandra disse:

      OIÃ, eu sinto isso, passo o dia todo bem, pois minha mente ocupa c outras coisas, nas na hora de dormir sinto tudo, medo, dor de barriga, gases, coração dispara, tremores, não consigo dormir achando que tenho uma doença grave, ai perco horas pesquisando no google sobre doença, as vezes quando janto algi que tenha ossinhos, eu acho que engoli o osso e vou no banheiro forço o vomitar o que comi por medo de ter engolido o osso que vai furar meu estômago, fico verificando todos os sintomas de meu organismo isso ocorre td à noite quando me deito o dormir, É uma sensação horrível e ninguém sabe eu não contou o ninguém sobre isso sofro sozinha.

  10. Juninho disse:

    Gente….esse problema de dor de barriga tbm me atrapalha em muitas coisas na vida, pensei que somente eu tinha isso, é terrivel, se alguem algum dia conseguir uma cura por favor divulgue, ja procurei medicos e sempre falam q nao tenho nada….passam calmante e pronto….um ajudando o outro…vamos descobrir algo pra melhorar isso gente…Fé em Deus, sempre!!!

  11. Everton Leonardo Pereira de Souza disse:

    Olá pessoal. Eu também sofro com crises de ansiedade. tenho 25 anos e desde o final do ano passado que venho lutando contra a ansiedade. No começo foi bem pior, ficava com medo de sair de casa e toda vez que tentava sair ficava com falta de ar. Depois começaram as palpitações, orrivel, parece que vc vai morrer naquele momento do coração. Já sofri muito mais do que agora. Agora quase um ano depois consigo me controlar, e minha dica é procurar a presença de Deus. Isso esta me ajudando muito.

  12. Daniela disse:

    Olá! É estranho ver tanta gente com problemas semelhantes aos meus, as vezes (não o tempo todo) eu acho que mais ninguém se sente assim. Eu tenho problemas bem sérios com ansiedade. Eu potencializo qualquer sintoma que aparece em mim, uma simples dor de barriga vira uma apendicite, uma simples tontura via um AVC e clássico são a crises de pânico, nas quais eu realmente tenho a impressão de que vou morrer! É horrível! No entanto, eu tenho aprendido técnicas de relaxamento (destas que vc acha na internet mesmo) que tem me colocado no eixo na hora de uma crise. Não é fácil pensar racionalmente quando o emocional te toma por completo. Não é fácil, mas não é impossível!

  13. joceli terezinha pfau disse:

    Eu tambem acho que tenho isso, fico muito ruim e depois fico com tanto medo que é dificil ficar no local do trabalho , ou no onibus…em qalquer lugar que eu esteja…..me dá um desespero parece que tenho que sair dali, mas tenho medo de ficar sozinha..tenho até medo de ir ao banheiro sozinha..parece que vou morrer a qualquer momento.
    Começa com palpitação e vem do nada , posso estar conversando tranquila e começo a sentir isso, dai fico com a mão gelada, começo a tremer o corpo inteiro, falta de ar, tontura e minha pressão arterial chega as x a 17×10.Tambem da dor no peito e aperto, mas ja fui no cardiologista e não aparece nada
    Isso pode ser trantorno de ansiedade?
    Obrigada.

    • ana claudia disse:

      Sim,tudo oq vc está sentindo eu sinto….o que mais me incomoda è a dor no peito….acompanhado de medo palpitações suor frio pés e mãos…sensação de que o coração falha…fiz eletro e nada…pressão normal glicemia normal…tenho 25 anos.o me Dico me disse que se chama TAG….transtorno de ansiedade generalizada….tem que tratar…OK beijo melhoras

    • Rodrigo Batista disse:

      Isso ta parecendo com síndrome do panico. É tratável , procure ajuda.

  14. Barbara disse:

    poxa, eu não entendia o que acontecia comigo, mas vendo todos esse depoimentos percebi que preciso, realmente, de ajuda que sou doente. desde de pequena sofro com ansiedade, e tenho varios outros comportamentos que para mim eram duvidosos, quando tenho ataque de ansiedade e fico extremamente nervosa, eu desconto a minha ansiedade chorando e gritando com os meus filhos e marido, ultimamente venho tendo muitas dores no peito, e são dores super fortes, seguida de respiração ruim, eu achava que tava com problemas cardiacos, sem falar nas dores horroveis no abdomem, vou ao banheiro e não sai nada ou muito pouco, sinto dores pelo corpo, a minha cabeça doe todos os dias, realmente preciso de ajuda. eu fico trancada não quero falar com ninguem, as vezes chega alguem em casa e eu me tranco, não saio para atender…Meu Deus, eu preciso de ajuda

  15. joyce disse:

    Sinto muita dor de cabeça,dor no peito falta de ar.já pensei varias vezes que ia da ataque cardíaco mais qndo chego no hospital ta tudo normal.estou em pânico!

  16. Rodolfo disse:

    Muito bom esse blg me tirou muitas dúvidas e agora sei que assim como vcs preciso de ajuda. Todos esses sintomas citados acima tenho tbm menos dor de barriga ainda kkkkk, mas dor no peito falta de ar taquicardia, e qnd estou dirigindo q me vem falta de ar no meio da pista, já parei no acostamento com minha namorada no início das crises pensei q iria morrer me veio uma tontura. Orrivel dms mais agora sei q não sou só eu nessa e assim como vcs vou procurar ajuda. Muito obrigada Gnt e boa sorte pra nos.

  17. Artur disse:

    Bom eu ja tive ansiedade e tenho bem pouquinho agora!desde que percebi uma coisa o medo de morrer nao e da morte em si e sim da dor entao ja que a dor tem que acontece deixe q aconteca na hora afinal toda dor numca e como agente imagina!agora o que tenho q aprende e sobre o tempo quando vou num luga fiko doido p i p ksa e quando to em ksa fico loko p sair isso prejudica muito minha vida social o motivo?quero aproveita o tempo e ao mesmo tempo descansar!

  18. Camila disse:

    Galera, eu sofro de ansiedade desde pequena e ansiedade generalizada há 4 anos, após o nascimento do meu filho, é uma coisa muito horrível mesmo, ja tive todos os sintomas possíveis, dor de cabeça, pressão alta, tontura, formigamento medo intenso, pensamentos obsessivos, ataques de pânico, problemas na pele, estomago e agora me apareceu um sintoma novo: a falta de ar, de todos acho que esse é o pior, a sensação que o ar não entra o suficiente corro p/ o espelho p/ ver se estou com a boca roxa, mas como sempre é pura ansiedade… mas a sensação é real e o sofrimento tb, estou cursando Psicologia e tenho um projeto com uma amiga e colega que é mto cabeça p/ juntas tentarmos descobrir a cura desse inferno e quando descobrirmos, divulgarei p/ todos os que sofrem com isso… sorte p/ todos e lembrem-se sempre: O QUE NÃO NOS MATA NOS FORTALECE!!!!!

  19. Fanta disse:

    Queridos sofro de ansiedade a 2 anos… Tenho 22 anos..
    Fui diagnósticada com síndrome do pânico. Humor labil ou bipolar, e isso me acarretou a depressao, fiquei presa em casa por um ano, so saia para ir a psiquiatra e psicóloga, apenas. Sofri muito nesse periodo, muitos remedios, perdi muitos kilos, de 60 fui para 49 e aquela guria linda e forte nao existia mais, sempre fui muito ligada a Deus, e tive q acreditar nele muito mais,
    Me vi só, aqueles amigos q eu tinha sairam foram, e me deixaram, sem ao menos uma msg. Bom so tinha minha mae.. E hoje vejo que nao tinha companhia melhor.
    Hoje sou curada da sindrome do panico e depressao tbn, mas a ansiedade é algo que infelizmente habita em mim, tenho dores habidominas e dor de barriga todos os dias, se brigo com meu namorado então nao saio do banheiro. E meu humor oscila demais, é bem complicado me aguentar rs
    Massss estou aí em busca da melhora, acreditando que isso vai passar.
    Espero que vcs fiquem bem. Por Deus, nosso pai.

  20. Lucas disse:

    Sinto dores no Peito forte no lado esquerdo, sentindo ombro esquerdo cansado, coração acelera a cada momento, Uma vez ou outra sinto umas tonturas, Eu ando desanimado não consigo dormi direito meus olhos vivem ardendo, Eu sinto umas pontadas na cabeça, desanimo total não tenho vontade de sair para nada, fico nervoso por nada converso as vezes sozinho será o que pode ser?

  21. anita disse:

    s
    intomuita fome,como ate passar mal.depois agoniada,,mel acela,minha e barriga estufapare vou muitas dores doi corpo intero..muito triste..

  22. KARINA disse:

    COMECEI A PASSAR MAL BOCA SECA ,ENJOO E DOR DE BARRIGA , FUI AO HOSPITAL 3 X , FIZ VARIOS EXAMES , TODOS NORMAL.MAS O MEDO É O PIOR , PQ ACHO Q COM ESSA DOR DE BARRIGA QUE ME DA TENHO ALGO NO INTESTINO E AI PERCO O CHAO!!!UMA ANSIEDADE COM MEDO SEM FIM!!! ACORDO PESSIMA TODOS OS DIAS E JA CORRO PARA O BANHEIRO… DEPOIS VAI MELHORANDO DURANTE O DIA! ESTOU ME TRATANDO , MAS ESTA MUITO DIFICIL

    • Sandra disse:

      Fkarina eu passo igual à vc com essas dores de barriga e descobri que pessoas com crise de ansiedade desenvolvem síndrome do intestino irritável. Mas eu sinto igual à vc os mesmos pensamentos e tal, só que no culto orei e pedir o Deus me trazer paz. Então td vez que começo a sentir já declaro a cura que Jesus me deu! Sri que não é fácil mas a fé cura! Ñ duvide!

  23. Ana Beatriz disse:

    Hoje me sentir estranha senti frio. Minhas mãos começaram a gelar na base de umas 16:50…
    Meu coração começou a acelerar e sentir aquele aperto que também dói meu organismo esquentava não como normal.. Eu chorava.. o que pode ser?

  24. Jaqueline Pereira disse:

    Pessoal sinto o mesmo que vocês, estou mal a dois dias coma uma angustia enorme no peito, dores no peito, muita falta de ar, dor de barriga, calafrios, medo intenso de morrer, sensação horrível mesmo ta difícil

  25. Gardenia disse:

    Bom dia , meu nome e gardênia e a quase 6 anos convivo com essa anciedade descontrolada, já tive ataque de pânico me tratei por 1 ano e melhores pois tava depressiva, sensação de morte. Sai recentemente do emprego, e agora sinto medo de ficar em casa quando meu marido diz estou indo trabalhar, começo a me sentir mal, a pressão aumenta ,coração acelera e dor de barriga, sinto tanta coisa ao mesmo tempo. A sencacao e que a qualquer momento vou morrer, dai a única coisa que me fortalece e. A Fé em Deus. E passo pra vcs não tem amigo melhor, do que o amor amor de Deus pra nos da suporte pra continuar

  26. As vezes sinto muito medo imaginário que me incomoda muito isso tem a ver com a ansiedade

  27. QUINILIDIO CHALUCO disse:

    tambem sinto a mesma coisa
    ansiedade excessiva com medo de estar doente medo de sair fora de escritorio pensando que vai me acontecer algo,uma simples dor no estomago pra mim algo esta pra acontecer,tomo remedios e remedios,mas parece ser cronico,tudo que era prazeroso ja nao e mais,pensmentos obsessivos,gravo as coisas na mente com facilidade,nao sei o que fazer.

  28. Damiana disse:

    Sou muito ansiosa,sinto muitos medos e tenho dores no peito devido a ansiedade, falta de ar não consigo manter o controle. E isso tudo aconteceu depois que fui assaltada

  29. jooh disse:

    eu sinto meu coracao acelera todos os dias acordo ja ta acelerado falta de ar fui ao medico deu arritimia mais meu medico disse ke nao existe o coracao acelera todos os dia sera ke eh pisicologico

  30. José disse:

    Tenho 35 anos e desde os 16 anos que sofro de problemas de ansiedade. Tudo começou quando numa reunião de crisma tive um ataque de cólicas e como era muito tímido tive vergonha de pedir para sair e ir ao banheiro. A partir daí em todas as reuniões que tinha ficava com dores de barriga e sofria muito com isso. Com o passar dos anos as coisas foram melhorando, até que numa reunião no local de trabalho isso me voltou a acontecer. Como tenho essa reunião todas as semanas, fico ansioso e acaba me acontecendo todas as vezes. Fico com receio de sair a meio da reunião para ir o banheiro, porque acontece-me em todas as reuniões. Vou evitando, mas sofro muito.

  31. Karina disse:

    Oi tenho dores terríveis de cabeça a ansiedade ta acabando CMG alguém pôde me dizer se tbm sente dor d cabeça .tipo pontadas

  32. Marcelo Rubens disse:

    Ola pessoal boa tarde!
    Tbm estou sentindo alguns desses sintomas como, dores abdominais,aperto no peito e coração acelerado ,já foi umas 4 x no hospital na urgência e qdo chego lá não estou mas sentindo nada, já fiz eletrocardiograma, exames de sangue ,ultrasom do abdômen total e não deu nada,vontade de ir ao banheiro toda hora as vezes sai as vezes só a vontade e não sai nada.
    Ruim de mas isso ,qdo da vontade de ir ao banheiro e por algum motivo não tem ou estou em algum lugar onde nao conheço ninguém o bicho pega o coração acelera e começa a crise.

  33. elane fraga disse:

    Oi sofro de ansiedade a 6 meses e muito ruim, já acordo pensando que vou morrer a qualquer momento um aperto na rriga aperto toracico palpitação tonturas sensação de aperto na garganta sinto falta de ar todos os dias já fiz exames do coração e exames laboratoriais deram normais sinto dores nas costas e horrível passo o dia todo assim.

  34. Jessica disse:

    Tenho 23 anos e há 3 sofro de dores de estômago insuportáveis, já cheguei a parar no hospital 2 vezes no mesmo dia.. Fui em vários médicos, fiz todos os exames possíveis (endoscopia, ultrassom, colonoscopia, tomografia, exames de sangue dos mais variados, fezes, intolerâncias etc) e nada foi encontrado. O diagnóstico foi SII (síndrome do intestino irritável). No ano passado fui algumas vezes a uma psicóloga, o que me ajudou muito, porém não pude continuar o tratamento com ela, desde então monjas crises de dor diminuíram, mas ainda continuo sofrendo. Sempre fui muito ansiosa, cresci em um lar conturbado, tinha muito medo de que minha mãe me deixasse.. Já passei por episódios de crise de pânico, sentia calor e frio ao mesmo tempo, o coração parecia que ia saltar do peito.
    Hoje mudei muitas coisas na minha vida, coisas que me incomodavam demais, mas a dor não me deixa.. Basta passar uma situação mais estressante, como uma semana de provas na faculdade (sim, coisas que parecem simples e normais, mas não pra mim) ela aparece.
    Tentei evitar ao máximo ir ao psiquiatra porque não queria tomar remédios, minha mãe só dorme se tomar, e isso é triste, mas não vejo mais outra solução, não dá pra viver assim, sempre teremos que vencer desafios e passar por situações complicadas, e não da pra cada vez que isso acontecer, ir parar em hospital como acontece comigo… Acho que isso foi mais um desabafo, além de tudo, tenho muita dificuldade em conversar, me expressar, colocar o que sinto pra fora.. O que piora tudo. Espero que todos aqui encontrem algo que alivie todo esse sofrimento.

  35. Uiliete disse:

    Minha vida se tornou triste e difícil, tenho várias sintomas físicos vivo neurotica…
    Não sei mais o q fazer.

  36. Aline disse:

    Eu tenho 26 anos, e creio que eu também, assim como vocês ,sofra com ataques de pânico ou ansiedade, tudo começou dentro de um avião, já não gostava de usar esse meio de transporte , e dai o bicho começou a fazer um barulho terrível na decolagem e eu comecei a sentir, dor no peito, pressão na cabeça, sensação de desmaio, tremedeira, tiveram que chamar a tripulação , um médico que estava no vôo e me dopar com remédios pra eu poder voltar no avião, desde então nunca mais vivi normalmente, dores no peito diariamente, fiz sei lá quantos eletros, eco, Rx, e nada, não tenho nada, mas a dor é tanta, que eu chego achar que vou morrer, um dia qualquer estava passeando no shopping com minha amiga quando do NADA me dá a dor aguda no peito e a sensação de desmaio, foi terrível, agora tenho medo de sair de casa sozinha. Preciso de ajuda, alguém poderia me dizer, se é realmente psicológico ou se devo investigar mais algum problema no coração,(O que me intriga é que a dor vem do nada, mesmo quando estou me divertindo, ou desligada) e muitas vezes quando estou dormindo. Minha família toda sofre com pressão alta e meu pai faleceu por problemas cardíacos.Caso alguém leia e puder me responder agradeço . aline.crbm@gmail.com

  37. Thalita disse:

    Ola. Bom dia
    Gente tenho os mesmos sintomas já procurei Medicos fiz exames e nada não tenho nada . mas o medo e terrivel. Pesso a deus todos os dias para me curar.
    Uma tia tmbn tem os mesmo sintomas e um dia descobriu um video no YouTube desde então tenho assintido e realmente ajuda muito . assistam tmbm antes de dormir. Um abraço espero a cura pra todos nos.

    https://youtu.be/OjvM5Y_-uI8

  38. suely galdino disse:

    Tenho que ter força porque o medo da ansiedade e muito grande ,meu coração acelera fico com falta de ar parece que não vou a Quenta ,tenho dor de barriga só de falar que vou na rua ou no shop estou tomando revoltril e lezotan mesmo assim passou mal

  39. Antonio coutinho disse:

    Fui, chingado por um cliente, do comercio, onde trabalho, passou um dia comecei a respirar fundo, como se o folego estivessa curto, srá que é devido o acontwcimento ?

  40. QUINILIDIO CHALUCO disse:

    oi gente boa..
    minha ansiedade diminuiu mas restou as sensaçoes estranhas, ate parece que existe algo em mim,tenho medo de perder o controle sobre minha mente, meus movimentos,,ja fui psiquiatra e neurologista,fui medicado,,melhorei um tempo,,mas agora a ansiedade volte com esses sintomas e horrivel,,estranho ambientes,disconfio das pessoas..a minha cervical doi pelo stress excessivo,,pelo facto de estar a pensar que vou ficar doente ou perder o controle de mim e ficar louco,,algo assim

    o que faço gente??peço ajuda

  41. Adriana disse:

    Boa noite! Eu sinto este tipo de anciedade e orrivel tem hora que tenho algumas sensação que vou morrer que as palpitações são frequentes..só para quando estou deitada quieta…pessoas a deus todo dia para me curar disso.pois sei que mão e normal..Quando eu me emociono passo mal quando estou triste passo mal..Quando derrepente
    Minhas filhas falam algo um pouco agredi o já me sinto super mal…entreguei minha vida nas mãos de Deus pra que ele faça a vontade dele e não a minha amém

  42. Debby vieira disse:

    Gente, eu mudei de pàaís há 4 meses e desde então comecei a sentir muitas dores na regiao abdominal e torax, lado esquerdo.
    Tive algumas vezes episódios que me deram muito medo. Se repetiu hoje: estava fazendo uma atividade comum, cozinhando, quando me senti mal. Um aperto no meio do peito, como gases, algo assim. Depois senti que meu coração estava acelerando muito, até pedi pro meu marido ouvir e ele disse que tava constante mas bem acelerado. Depois disso nao sei se ja era sintoma ou se foi pelo medo do momento eu vomitei. E fiquei muito nervosa e tremendo, considerei ir pro pronto socorro mas comecei a me acalmar. O meu peito ainda está dolorido, tipo no osso do esterno. Será que é uma crise de ansiedade? Pode ser crise de panico?
    Eu nao senti nada pra desencadear isso mas depois que comecou fico sempre com medo de morrer, achando q vou ter um ataque do coracao… Mesmo sabendo que é improvável pq ja fiz testes 🙁 o que acham?

  43. Jane vieira disse:

    Tenho muita ansiedade depois que deixei de fumar ha 1 ano e meio,engordei 15 kilos.Ainda em dezembro 2015 sofri uma queda de plano elevado,e fraturei o osso distal do radio do antebraço.Ai que piorei de vz,a anssiedade e o estress,estou a ponto de enlouquecerconsigo emagrecer meu deus estou precisando de ajuda.consigo emenlouquecer,o que eu faço?me ajudem

  44. N... disse:

    Não fazia ideia que tantas pessoas no mundo tinham o mesmo problema que eu, primeira vez que não me sinto paranoica ou sozinha…no ano passado quase pedi a conta na empresa em que trabalho e terminei meu relacionamento por medo de ter dor de barriga fora de casa. Escrevendo isso parece ser tão idiota mas a verdade é que não consigo sair de casa sem pensar “e se eu precisar ir ao banheiro?” “e se não tiver um banheiro por perto? o que eu vou fazer?” quando saio de casa, não como absolutamente nada por medo de precisar ir ao banheiro depois, as vezes fico mais de 12 horas sem comer. Esses pensamentos me assombram toda vez que vou sair de casa, nem os calmantes que eu tomava me ajudavam…porém, descobri um canal no youtube (em inglês) de uma mulher que pratica ASMR, é uma técnica que faz a pessoa relaxar. Infelizmente, não consegui me curar, mas toda vez que entro em pânico, penso nesses vídeos e isso me ajuda muito.

    Esse é o link: https://www.youtube.com/watch?v=RVpfHgC3ye0

    (se puderem, usem fone de ouvido pra uma melhor experiência)

    Espero ter ajudado alguém, beijos.

  45. Amigo disse:

    isso são só coisas da mente, a gente passa por uma situação ruim e depois fica com medo que aquilo vai acontecer novamente, temos que renovar nossa mente com coisas boas, parar de pensar em coisas sem fundamento, todos esses sintomas que eu li desde o começo do post até o último são tudo desencadeados por nossa mente, por estar pensando em todo momento isso, vamos ocupar nossa mente com coisas que realmente nos façam bem e aprender a reciclar pensamentos, vocês podem falar “ah mas falar é fácil” mas temos que tomar uma atitude para isso mudar, faça o que te dá prazer, ignore os sentimentos maus, nunca deixe de fazer algo por medo do que vão dizer ou pensar, a vida é sua, você tem que cuidar dela, e se acontecer por acaso algo disso na rua, ou naquele lugar fechado, não se desespere, aprenda a ficar calmo, você pode até sair para tomar um ar e voltar, mas nunca abandone nada por medo, por ansiedade ou por qualquer que seja a sensação, você pode sim terminar a faculdade, aquele curso que está fazendo, tirar sua carteira de motorista, não deixe que o medo impeça vc de conquistar seus sonhos, vc pode ir em médicos, pode fazer o que vc quiser, mas se vc não mudar a sua mentalidade, não há o que fazer. Se sair é um medo, vai fazendo tudo aos poucos, vá até a esquina, depois a cada dia vai aumentando, uma volta na quadra, mas nunca desista, nunca deixe o medo te vencer, a gente tem que vencer o medo e não ele vencer a gente, enfrente tudo o que tiver que enfrentar, não desanime nunca, confie em Deus, leia sua palavra, essa é a chave para vencer, pode ser que depois da melhora volte a sentir os sintomas, mas nunca se desespere e volte a ter a mesma mentalidade renovada, com coisas boas, edificantes, aprenda a ouvir as pessoas mais velhas que você (não precisa ser tão velho assim), leia a bíblia, ele é um livro maravilhoso onde tem várias mensagens que podem te ajudar, em provérbios tem várias lições que são dadas onde podemos ver se nosso comportamento está correto ou não, não só esse livro, mas todos os outros, Deus sempre foi o que me ajudou em tudo, creio nele e sei que ele também vai ajudar vocês, só precisam querer e dar o primeiro passo… Enfim, tem infinidade de coisas que podemos fazer, só não podemos ficar parados, se sentindo mal e não fazer nada e pode crer, já senti por muitos anos esses sintomas, são horríveis, mas eu também achava que tinha uma doença grave ou que estava doente e tudo não passava de coisas psicológicas, por isso digo, enquanto não reciclarmos nossa mente com coisas positivas, isso vai continuar acontecendo, é só ter calma e fazer tudo devagar, sem pressa, pode procurar também sites de técnicas de relaxamento se quiser, aprender o que fazer quando não está em casa… Bom, espero ter ajudado, deixo dois vídeos para quem acessar a página, vejam até o fim, não é muito grande… Grande abraço e que Deus abençoe todos vocês!
    https://www.youtube.com/watch?v=77RFPsHDcIw
    https://www.youtube.com/watch?v=GhdK9GBeRwU

  46. Roberto disse:

    Estive 40 dias com diarreia devido está comendo de esta doente de um problema grave depois q recebi o resultado fiquei bem

  47. Roberto disse:

    O que faço para tirar isto da minha cabeça pois qualquer coisa q acontece fico em panico

  48. VINICIUS Brito disse:

    A ansiedade me dá dor de barriga em qualquer lugar. antes de sair de casa eu tento ir ao banheiro, mas não tenho vontade. é só botar o pé na rua e é só o ônibus chegar perto e já começam as contrações. já tive que descer do ônibus para ir no banheiro, já tive que ir no banheiro da rodoviária e já tive que voltar para casa. é muito constrangimento e sofrimento.

  49. Adriana Honorato de Oliveira disse:

    Gente
    Tivi sidrome pânico ansiedade avançada palpitação constantemente. E muitas realizações com tremores, formigamentos, acunia, suor fiquei gelada, uma quentura pare que o Coração vai parar,Bradicardia. Tive três ataques cardíacos- sinusal. Batimentos deu 156 outro o maior. Tenho a quase dois anos e percutei ao médico se eu tinha algum problema no coração ele falou que não. Porque fumei pouco tempo. E eu tinha 17 anos tem 18 anos. Tiver a doença por causa de (aperreios, preocupação e maconha, cigarro bastante muita drogas whisky e bebidas alcoólicas) quase fiquei depressiva.por pouco! Tomo fluoxetina de20mg 3 de uma. Vez pela manhã. Um atelonol de 25mg. Mais a pior parte de tudo isso.São as palpitações diariamente toda hora. Principalmente quando tou muito ansiosa é que meu coração mate sem controle descontrolado mesmo. Eu já no aguento mas. Créio em Deus sirvo-me a Deus só ele pra mim curar e curar quem sofre dessa enfermidade. Eu tomava propranolol de 10, tiver que tomar 3 de dez por dia manhã tarde e noite. Pra ver se melhorava ou ficava boa e nada. Era água mesmo. Engravidei e tomo atelonol. Tivi uma crise no dia 08/12/2016.que eu não tive ela a fazia mês. Parecia que me coração ia parar, e um suor muito quente por dentro meu Deus que coisa mais horrível. Tiver tremores que não a tinha a mêses tive que tomar na emergência da Upa igersão diazepan. estava sem dormi no começo oda doença psicológico passou Clonazepan meio-quarto por um mês voltei a dormir graças a Deus até hoje Tivi sucesso somente nisso.no consigo dormir se a ansiedade tiver muito de mais. E o coração acelerado. Tivi muito nevorsa com nada na maternidade a três. Mês, quando tivi minha filhar. Estou com uma menina de três mêses. E as vezes não tenho equilíbrio da doença e fico muito nevorsa. Nem pego na minha filhar. E minha preção já caiu que quase caiu na rua a pouco tempo. Por favor quem sobre como se livrar dessa doenças me digão. Os médicos ou qualquer pessoa que tem essa doença me ajudem em nome de jesus. Tenho uma filhar pra cuidar com três meses escola e minha vida pra levar. Até quando ando na rua mais a noite fico ansiosa quando vou pra escola. Fasso exercícios caminhadas ajuda. Mas se eu parar votar tudo de novo. A ansiedade bate mas a noite quando vou dormi e comu meu coração fica bastante acelerado se sei por que isso. Quem suber de alguma coisa entre em contato com migo por favor gente no aguento mais um só segundo. Entre em contato com migo. Meu numero é (81)8585-3803 ou Facebook Adriana Honorato. Que Deus nos cure amém

  50. silvio disse:

    OI GALERA, sofro com a ansiedade a uns 10 anos devido a varios problemas, tive a sindrome do colo iiritavel, me curei , mas a andiedade ficou, melhorei muito durante esse tempo , fiz corridas de rua , e me sentia bem melhor, so que a uns 2 anos tive uma crise de panico, no momento pensei que era infarto, faltava ar, sensação que ia desmaiar , fui pro hospital praticamente sem voz e fraco, na mesma vi que nao era problema de coração e pedi um calmante, depois de 5 min voltei ao normal como um passe de magica, ate ai tudo bem. O problema é que toda vez que vou correr na rua como fazia sempre, eu acho que vou ter algum piripaque no coração, ai aparece a palpitação que trava a garganta e eu paro de correr com medo e isso me deixa chateado pq eu sempre fiz corrida de longa distancia e nao sentia nada, pelo contrario me senti muito bem. Quando faço academia nao sinto esses medos nem sinto palpitaçao mesmo pegando mais peso.Muitas das vezes quando corro na esteira de casa nao sinto nada, me sinto mais seguro.mas se Deus quiser vou voltar a completar minhas corridas sem medo

  51. Tenho vários desses sintomas… sofro de ansiedade também! E horrível.. Quando tem algo importante pra mim fazer eu fico muito ansiosa uns dias antes eu fico com mal apetite com vontade de vomitar e vou muito ao banheiro… E horrível..

  52. Glaucia jordana disse:

    Quando vou sair de casa ..começo a sentir frio na barriga, ânsia, palpitação, suor frio, calor excessivo! É horrivel pois tenho medo de sair de casa e me acontecer esses ataques …isso tem cura???

  53. Cristina Viana disse:

    Olá, em resumo sentia tudo isso , mas agora não sinto mais, volta só quando fico muitoooooo nervosa, olha que é dificil eu ficar nervosa, minha médica me indicou um remédio ecitalopram 20 mg não tomei, consigo me controlar ouvindo louvores, depois que comecei a clamar e pedir a Deus, fui curada, somente quando me afasto da comunhão com o espirito santo é que volta mais é muito dificil eu me afastar do senhor Jesus por isto eu recomendo a todos procurar sempre tá orando, e se possível procurar uma igreja mais poxima, de suas casas, vocês não vão procurar o pastor, para curar vocês , mais sim Deus, certo galera , maldito o homem que confia no homem, isso é bíblico, quem olhar pro homem ser humano pode cair mais quem olha pra jesus nunca se desepicinará certo galera, deu certo comigo…

  54. Márcia disse:

    Olá a todos vocês! Eu também tenho síndrome de ansiedade. Consegui ficar muito bem apenas com hypericum perforatum e Ansiodoron.
    Tive no começo algumas crises de pânico mas percebi que é o controlar a respiração eu consigo evitar as crises de pânico.
    Nosso cérebro comanda tudo mas é possível mudar a química do cérebro com meditação e respiração segundo o que diz uma doutora da Universidade de Harvard que também passou por tudo isso.
    Ano passado consegui atingir o fundo do poço na depressão e resolvi Definitivamente não permitir meu cérebro que gostasse de estar triste.
    As coisas que tiram você da depressão e da ansiedade são espiritualidade exercício físico serotonina melatonina e a sua vontade de sair de tudo isso. Alimentação vegana por 16 semanas elimina as toxinas do seu corpo e libera para você muito mais energia e disposição por isso e por já ter experimentado tudo isso eu consigo afirmar que esta é a fórmula para sair da ansiedade.
    A tomada de decisão se quer ou não ficar na ansiedade e permitir seu cérebro de controlar a sua consciência é sua pois você manda no seu cérebro e não ao contrário.
    A ansiedade vem por inúmeros motivos mas a insegurança e a incerteza seja ela relacionada à família amores profissão são as enormes vilãs para que você se mantenha ansiedade.
    Por isso elimine todas as coisas que te faz mal isso é muito sério você precisa de um ambiente de paz e também Solitude. Solidão é diferente de Solitude. Você precisa ter muito bem definidos os seus objetivos isso ajudará muito você sair deste quadro.
    Primeiro você depois sua profissão depois o amor.
    A meditação pode ser feita simplesmente por meio de você parar e observar a sua respiração.
    Temos cinco sentidos conhecidos por todos o sexto sentido é a intuição e o Sétimo Sentido e a vigília citado na Bíblia.
    Vigília é auto-observação. Se você sabe que tem ansiedade se você entende que a respiração melhora e que a meditação de ajuda Então você consegue identificar o exato momento em que os sintomas estão iniciando no seu corpo. Esses sintomas são resultado de combinações químicas do seu cérebro e que provavelmente ocorrem no mesmo horário do dia.
    Quando você observar o início dos sintomas mentalize você conversando com o seu cérebro: “tudo bem! eu aceito! Venha porque sou mais forte e você não vai me derrubar! Vou observar cada sintoma que você vai colocar no meu corpo agora e este sintomas não irão me causar medo porque nada disso vai me ferir ou me matar! Querido cérebro você vai ter que aprender a não fazer mais isso comigo.”

  55. Márcia disse:

    Espiritualidade é peça-chave para acalmar o cérebro por consequente acalmar a ansiedade.
    Nunca fui religiosa Mas Encontrei no johrei uma maneira de me curar. A Igreja Messiânica ministra em qualquer pessoa de qualquer religião o johrei que segundo eles é a purificação do espírito e eu única forma de alcançar a felicidade.
    Acreditando em Deus ou não a importação de mão que também é citado na Bíblia é muito poderosa no momento em que você toma johrei por 15 minutos você faz uma meditação esta atitude de ficar quieto por 15 minutos faz com que seu cérebro volte a frequência Alfa assim permitindo a maior produção de glóbulos brancos…. enfim é científica mente comprovado que o simples fato de ficar parado quieto no johrei faz com que você tenha uma melhora significativa seja qual for a sua doença. Como eu já disse eu não sou religiosa apenas experimentei várias soluções para me curar da ansiedade acredito que só de você acreditar que é possível, é possível.
    Cada um música uma solução mais adequada para o seu próprio problema mesmo que seja parecido o meu problema com o seu Eles são diferentes.
    A quem realmente precisa de remédios alopáticos e eu Inclusive acho que eu mesma precisaria contudo me recuso a sentir os efeitos colaterais que consideram muito mais perigosos e prejudiciais do que a ansiedade em si procura combater com a força de vontade a fé exercício e objetivo.
    Desejo a todos uma ótima recuperação e acredita em é possível sair deste quadro.
    Um grande beijo no coração!
    Márcia
    marciahopf1@gmail.com

  56. Márcia disse:

    Pessoas!
    Perdoem o português e a pontuação. Utilizei o ditado pq estava sem óculos! 😀
    Espero ter ajudado.
    Beijos

  57. Luiz disse:

    Boa tarde pessoal , li todos os comentarios e me enquadrei em praticamente todos ! Parece uma doença tipo um cancer que vai se alastrando e cobrindo a gente dos pés a cabeça , hoje em dia nao sei mais o que faço e tudo começou quando trabalhava na seg public… Tive que abandonar faculdade e serviço e hoje vivo de ajuda , ja procurei muitos tratamentos mas ate agora nenhum meme ajudou

  58. Diogo disse:

    Olá pessoas!
    Já fiz colonoscopia , endoscopia, já passei por endócrino pelo qual tomei remédios de fórmulas, e estou nesse sofrimento há mais de seis anos. Nao consigo sair de casa cedo pois quando piso na rua ja sinto vontade de evacuação incontrolável, é tanto que moro no quinto andar e não pego mais o elevador comedo de ficar preso e me borrar nas calçadas.
    Inclusive já estou evitando pegar até metrô .
    Me vi em muito de vcs, e espero com toda sinceridade que todos saim dessa…

  59. Quênia disse:

    Também sofroooo

  60. Leo Lucas disse:

    Meus sintomas comecaram em 2012, uma vez que sai com uma mulher que queria ter saido ha muito tempo. Na epoca meu carro havia sido roubado, entao ela me pegou em casa para sairmos e ir num barzinho. Do momento em que entrei no carro, ate chegar no local (cerca de 20km), me deu uma dor de barriga muito forte e achei que iria me cagar dentro do carro. Foi a pior sensacao da minha vida. Ao chegar no local, gentilmente falei que iria ao banheiro, e tentei mas nao saiu absolutamente nada..aquilo tudo era puro panico. Desde entao esse pensamento nao sai da minha cabeca, e toda vez que saio da minha zona de conforto (diga-se, ir em algum lugar de carona, ou simplesmente saber que no lugar que estou nao ha um banheiro por perto), ja me bate o desespero.
    Hoje, quando vou fazer qualquer coisa, SEMPRE uso o meu carro e nunca vou de carona, pois caso algo aconteca ao menos posso ”fugir” do local. Eh realmente uma vida injusta sofrermos disso.
    Nao tenho problemas com palpitacoes cardiacas ou falta de ar…porem as dores nas costas, o aperto no peito incomodam quase que diariamente.
    Ultimamente tenho sofrido com insonia. Por mais cansado que eu esteja, nao consigo dormir… cabeca nao para um minuto…horrivel.

    Boa sorte pra todos nos e que possamos encontrar a cura para isso!

  61. Luiza disse:

    cumigo acontece o mesmo,, toda ves que vou fazer uma prova ou rezolver algo inportante mim da vontade de mijar… até ja fis xixi duas vezes na calça (detanhe: no trabanho)
    nau sei o que faser!!!!!!

  62. Olá sou Maria Delia Sousa Macedo eu sinto tudo isso e mais um pouco as vezes acho que estou tendo uma avc pois meu coração doi muito e fica acelerado sinto medo de tudo de morrer de me acidentar de está tendo um ataque cardíaco fico com tonturas boca cerca dó de cabeça nas articulações no estômago mal está minha pressão sobe e tudo já fiz parar no hospital o médico falou que eu sou hipertenso só de tantos ataque que tive ele me receitou remédios para pressão eu tomo todos dia 2 vezes ao
    dia mas melhorou pouca coisas preciso muito de ajuda

  63. Rhais disse:

    Oi eu axo ki tbm tenho ansiedade , eu era muito alegre saia tds os dias dai com um tempo comecei ah namora dai meu namorado foi embora dai vivia tracada no quarto chorava muito medo dele me trair era briga de mais dai com um tempo ele voltou estava na ksa das familia deles eh sabe ki sou muito timida derrepente me deu uma falta de ar ki parecia ki ia morrer depois me deu um aberto de fzr xixi com um tempo senti falta de ar de novo fraqueca vontade de romitar dor de cabeca cuniacao na cabela visao estranha dor nas costa dor na barrica vontade de cagar depois de um tempinho meu coracao comecou apertar eh batendo fiquei com uma suadeira frio mao gelada parecia ki ia morrer

  64. Samy disse:

    Depois que sofri 3 tentativas de assalto em pouco menos de 4 meses, comecei a sentir medo de sair de casa…
    Quando sei que posso sofrer algum tipo de perigo, sinto muita dor de cabeça. E é uma dor muito forte, que só passa quando chego em casa. Nossa é horrível, marquei até consulta com psiquiatra pra ver como tratar isso.

    Espero que todos estejam melhores

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM