Falando Klingon desde criança

20091124_klingon.jpgDesde que o feto está se formando já estamos sujeitos às influências do ambiente, que alteram nosso organismo e nossos comportamentos. Um exemplo disso é a linguagem, que desenvolvemos com nosso ambiente social.
d’Armond Speers, curioso em saber como funciona este processo de aquisição, parece ter ido um pouco longe demais: passou os três primeiros anos da vida de seu filho falando apenas em klingon com ele. Sim, Klingon. A língua daquela raça do universo de Jornada nas Estrelas.

“Eu estava interessado em saber se meu filho, passando pelos seus primeiros processos de aquisição de linguagem, iria a adquirir como qualquer linguagem humana. E ele estava definitivamente começando a aprendê-la.” Disse Speers ao Minessota Daily.

E de onde vem esse interesse? Speers tem um doutorado em linguagem de computadores e sua companhia, Ultralingua, desenvolve softwares de tradução – inclusive Klingon.
Assim como uma criança chinesa no Brasil aprenderia a falar português e vice-versa, uma humana em um planeta klingon aprenderia a falar klingon. Mas acho muito difícil o pai conseguir que a criança fosse exposta somente ao klingon nesses 3 anos (ainda mais sem violar os direitos humanos).
Quem sabe com mais tempo essa criança não se tornaria o próximo Klenginem, que canta, em klingon, as músicas do Eminem (bizarro)!
Fonte: Citypages

Discussão - 2 comentários

  1. Girassol disse:

    Boa Tarde!!
    Gostei muito do seu blogue!! Muito bom mesmo! Parabens!

  2. Ulisses Adirt disse:

    Mantendo a brincadeira, a criança iria acabar tendo duas linguas “maternas”. Tal qual filhos de imigrantes. Já tive alunos cujos pais não falavam a língua local e os filhos, novinhos, falavam português e a língua dos pais.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM