Medicamentos depressivos para pessoas efusivas
Você provavelmente já ouviu falar de medicamendos antidepressivos, ou seja, aqueles que tiram a pessoa do “fundo do poço” que é a depressão. Mas provavelmente ainda não conhecia os medicamentos depressivos, recomendados para pessoas irritantemente contentes:
Na verdade se trata de uma brincadeira, o vídeo foi feito pelo pessoal do The Onion, que trabalha com humor.
Mas ele realmente parece verdadeiro e quase nos convence que o medicamento é uma boa ideia. As falas dos personagens são típicas da vida real, como o psiquiatra dizendo “se você está um pouco feliz, tudo bem, é normal, mas se está demais…” ou a paciente “agora sei que estava doente e precisava de medicamento“.
Não que depressivos não se beneficiem com medicamentos, pelo contrário, mas o vídeo fez uma brincadeira muito boa com a tendência atual de problematizar tudo como doença.
Discussão - 5 comentários
Olá Felipe,
e é impressionante o quanto isso acontece com mulheres que acabaram de ter bebê.
Muito se confunde o período de adaptação que ocorre no pós parto, onde a gente fica altamente sensível até por questões hormonais, com depressão pós parto, que tem caracteristicas bem diferentes.
Claro que uma coisa PODE ter relação com a outra, mas na maioria das vezes não é o que ocorre.
E dá lhe antidepressivo pras mamães que estão amamentando…
Abç.
C.
Excelente!
The Onion é realmente a melhor fonte de notícias da Internet. Nunca falha em me fazer rir.
Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.
Uauauaua, muito bom! Vou comprar umas três caixas pra tratar uns amigos.
Muito bom o filme, vou recomendar.