Institucional Informações sobre o projeto de Blogs Científicos da Unicamp

logo_A iniciativa Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas iniciou-se em novembro de 2015, por meio de um projeto inicial criado pelo Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)².

Este projeto tinha por objetivo a criação de uma plataforma ou ferramenta que possibilitasse agregar blogs diversos de autoria de pesquisadores e docentes da Unicamp. Seguindo os casos de sucesso, como o ScienceBlogs, ResearchBlogging, ScienceBlogging, ScienceSeeker, entre outros,  sentiu-se a necessidade de criar algo parecido dentro da Universidade.

Para dar corpo e forma à proposta, o (EA)² fez parceria com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor e o Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação – LANTEC, no sentido de agregar know-how em Divulgação Científica, Comunicação e Tecnologias. A plataforma é hospedada e mantida nos servidores do Ciclo Básico e seus recursos são administrados pela equipe do DLIE – Diretoria de Logística e Infraestrutura para o Ensino.

A Universidade Estadual de Campinas, por meio dos órgãos supracitados fomenta, oportuniza, treina e dá suporte à iniciativa, mas  os conteúdos dos blogs individuais são de responsabilidade total de seus autores.

Os cursos de formação são ministrados todos os semestres, no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)².

Regulamentação da Rede [arquivo]

Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas
ISSN 2526-6187